dando bandeira

Liberdade é não ter que fazer a escolha certa.

Camila Bandeira

De noite, sorridente. Pela manhã, mal-humorada. Eu vivo em Brasília, mas juro que não sei de nada. Sou publicitária, feminista, carioca das Laranjeiras. Seja bem-vindo e muito prazer, me chamo Camila Bandeira

  • valorize.jpg
    Me desculpem os idiotas, mas bom senso é fundamental

    Temos que repensar essa síndrome da beleza idealizada, também conhecida como "Era do Tinder". Já pararam pra pensar quantos amores das nossas vidas deixamos passar porque tinha o dente torto, era baixo demais ou não apresentava um corte de cabelo maneiro? A vida é muito curta pra gente "dar like" pela foto.

  • progresso.jpg
    Tem gente demais saindo do armário

    Eu não sei vocês, mas se eu ganhasse cem reais para cada pessoa que deixei de seguir no Facebook nos últimos dois anos, estaria escrevendo esse texto em meu iPhone 7, diretamente de uma praia em Ibiza. Achava que a sociedade estava em uma curva de evolução, mas dos últimos anos pra cá me pergunto se essa curva não está mais para uma parábola.

  • tanquedeguerra.jpg
    Imagine uma guerra de conhecimento

    E para começar, um monte de soldados na trincheira, à postos para a mais incrível experiência de suas vidas. Bandeira branca não existe por aqui. Quem for esperto, que atire o primeiro livro.

  • Captura de Tela 2016-03-10 às 00.30.08.png
    A palavra da vez é: empoderamento

    Dia Internacional da Mulher, primavera feminista, março lilás… Como apaixonada pelo universo digital e mais ainda por empoderamento feminino, venho trazer um pouco do meu olhar sobre essa avalanche de conteúdo feminista pela qual estamos tendo o prazer de ser soterrados. Em 2016, o Youtube fez história.

  • FEMINISMO3.jpg
    Se vivesse 10 vidas, seria mulher em 11

    Sim, temos motivos de sobra para querer ser mulher de novo e de novo. Aqui estão alguns deles. Não se assuste.

  • Stitched_003.jpg
    Torcida única

    Uma breve analogia entre torcidas de futebol e desrespeito às minorias.

  • beacon.jpg
    Já ouviu falar nos beacons?

    Você sabe o que é beacon? A grafia está certa! Não é bitcoin, muito menos bacon (nhami!). Além de comprovarem que os conceitos de "online" e de "offline" não fazem mais tanto sentido, esses pequenos dispositivos chegam, também, para revolucionar nossas experiências em lojas, restaurantes, hotéis, museus e por aí vai.