de dentro pra fora

De um coração para o mundo

Lorena Barros

Estudante de jornalismo e escritora desde o momento em que descobriu o ABC. Apaixonada por viagens, leva consigo para todos os lugares apenas a paz na mente e o amor no coração.

Sobre a escrita e o amor

"E é dessa forma que seguimos com uma nova história, nos despedindo de outra. Ás vezes se torna apenas uma crônica – não tão grande, nem tão pequena, sendo somente do tamanho suficiente para esquecermos aquela antiga..."


É verbo, é vocativo e também substantivo. Nos últimos dias tenho usado como adjetivo. Alguns desbocados vivem colocando vírgulas, mas há outros que surgem até mesmo entre elas. Para os indecisos e dramáticos põe-se o ponto e vírgula. Mas sem dúvida nenhuma, na vida de todos nós, já houveram várias interrogações. Se sim, tornam-se exclamações. Se não, um ponto final. “Ponto, próxima linha; parágrafo.” – Era o que minha professora sempre dizia.

sobre-a-escrita-e-o-amor.jpg

E é dessa forma que seguimos com uma nova história, nos despedindo de outra. Ás vezes se torna apenas uma crônica – não tão grande, nem tão pequena, sendo somente do tamanho suficiente para esquecermos aquela antiga. Com as metáforas e comparações podemos fazer contos, que por mais curtos, estranhos e até mesmo absurdos que sejam, são sempre verdadeiros e com uma moral que nos faz pensar.

Porém, quando a história é bem escrita, torna-se um livro. Se houver sucesso, há uma continuação. Se tiver sorte, há vários volumes. Mas, se for abençoada, nunca terá um fim.


Lorena Barros

Estudante de jornalismo e escritora desde o momento em que descobriu o ABC. Apaixonada por viagens, leva consigo para todos os lugares apenas a paz na mente e o amor no coração..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Lorena Barros