de frente para a tela

Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação.

Eva Camargo

Estudante de medicina veterinária, com aspiração a super heroína e disfarce de escritora. Uma completa bagunça, que teima em dizer que não quer ser arrumada. Ama o mar, livros, animais, dias chuvosos e vive em busca de uma liberdade que ela diz existir.

  • blogger-image--934943183.jpg
    Se Eu Ficar

    Amor e perda. Começo e fim. Vida e morte. Se Eu Ficar é um filme sensível, que aliado com a trilha sonora agradabilíssima, consegue trazer a tela uma reflexão sincera e dolorosa sobre a escolha entre ir ou ficar quando você perdeu tudo o que lhe era conhecido, mas ainda sobrou uma luz no fim do túnel que possui um rosto amado. Morrer é incrivelmente fácil, difícil mesmo é escolher viver. LIVE FOR LOVE.

  • um_sonho_possivel.jpg
    Um sonho possível

    Baseado em fatos reais, uma história emocionante onde esporte e amor mostram que podem mudar a vida de uma pessoa. Michael Oher é um garoto carente, sem teto e com problemas de aprendizado. Leigh Anne é uma mulher bem sucedida, rica, com marido e filhos exemplares. Dois mundos diferentes que se aproximam e se conectam numa grande história de amor entre um filho e uma mãe. E é claro, esporte. Azul 36, Azul 36, vaaai!

  • capitu.jpg
    O Julgamento

    A morte decidiu brincar e chamou ao tribunal de justiça o maior dos casos da literatura: Capitu traiu Bentinho? De um lado advogado de defesa e grandes defensores da mulher de olhos de ressaca e de outro um marido ciumento, um advogado que usa chapéu coco e uma promotora irritadiça. Quem será o vencedor?

  • mulan_destaque.jpg
    Mulan: A história de uma guerreira.

    Numa época de pré-conceitos morais em relação à mulher, Fa Mulan ascendeu com garra e determinação se tornando a heroína da China. O filme do universo Disney desponta como modelo de força e com uma pontada de humor irreverente que fica a cargo do nosso querido Mushu (guardião da família Fa). O filme Mulan é destaque no quesito de que se nos esforçamos podemos nos tornar muito maiores do que a sociedade nos impõe.

  • 159801.980x320.jpg
    O Solista

    Um homem, um violino, duas cordas, uma doença e uma paixão avassaladora pela música. No filme O Solista a música é apresentada de forma apaixonante e é esse amor pela música que emociona Nathaniel, que toca como se fosse único no mundo e Stevie, que vê neste homem não só uma história para sua coluna no jornal, mas também alguém que merecia ser ajudado. Nessa trama vemos até onde se vai por um amigo, que nem sempre vem em um pacote convencional, e que as vezes a música é a única coisa que nos traz a lucidez.

  • image.jpg
    Uma Longa Jornada

    Uma Longa Jornada é um filme que te aproxima tanto da história que pode sentir-se dentro dela. Você vive as lutas dos personagens principais, busca pelo o que buscam, anseia pelo o que anseiam. Sophia e Luke, Ira e Ruth e, por fim você e eu, vivemos através de uma história o verdadeiro sentido do amor, se é que ele tem algum e se sonhos inventados podem ser melhores do que temos no dia a dia: o sonho da vida acontecer.

  • chaplin-not.jpg
    Enquanto as máquinas revolucionavam lá fora, The Tramp revolucionava dentro das telonas

    O período de Revolução Industrial foi marcado por inúmeros avanços tecnológicos e econômicos na sociedade e “The Tramp”, conseguiu trazer as telonas uma critica maciça da realidade vivida nas ruas e o custo que foi pago pelas pessoas por esses avanços. Charles Chaplin com sua irreverência e humor mudo, da vida mais uma vez a seu personagem mais marcante e “The Tramp” dentro do filme Tempos Modernos baila numa coreografia carregada de criticas e alfinetas.