dedo de prosa

Prosa livre e desobrigada sobre o que há.

Leonardo von Mühlen

Um humilde e fiel súdito da última flor do Lácio.
Autor do blog vilmetafora.blogspot.com

CIRCLES

Um acontecimento do passado fica em aberto na intimidade de seus circunstantes. Como dá-lo por encerrado e seguir vivendo?


65050445_srdan-golubovic_web1.jpg

A película da vez é CIRCLES (2013), do cineasta sérvio Srdan Golubovic. O drama, baseado em uma história real, desenvolve-se, num breve primeiro momento, no ano de 1993, quando nos são apresentados os personagens principais da trama – que sustentarão o enredo até o seu final – bem como o trágico acontecimento que os entreliga definitivamente.

circles_5.jpg

Subitamente, a história arremessa-se 12 anos à frente e deparamos com os mesmos personagens vivendo dilemas pessoais ainda derivados do ocorrido no passado, trazidos à tona por lembranças e impressionantes coincidências. A teia mantém-se intacta e, após mais de uma década, ainda os faz cativos daquela circunstância de que todos tentam malogradamente esquecer, mas que perdurará até que difíceis decisões sejam tomadas e importantes lições assimiladas.

Optar entre a vingança e o perdão, entre o arrepender-se e a impenitência, entre negar a vida ou salvá-la – dilemas que permearão os 112 minutos de tensão propostos pela fita. E, confesso, vivi as hesitações dramáticas de cada personagem com a intensidade viva de um protagonista.

CIRCLES.jpg

Um grande filme com um enredo poderoso e comovente! E, aleluia!, totalmente imune às pasteurizações hollywoodianas! Assistam!


Leonardo von Mühlen

Um humilde e fiel súdito da última flor do Lácio. Autor do blog vilmetafora.blogspot.com.
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/cinema// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Leonardo von Mühlen