deletrear

Letra e sentimento

Tatiane Cris Nunes

Tatiane Cris Nunes é psicóloga, menina-mulher do interior de Minas que vive um romance com Beagá. Neta de avô contador de histórias, fez curso de oratória (mas deixou-se seduzir pela "escutatória), uma apaixonada por café, vinho, viagens, gente, bicho e flor.
Costuma abusar do direito de ir e vir, só para sentir liberdade.
Ariana, logo destemida e dona de um belo topete, mas tudo isso adoçado com açúcar. Escreve para não desaparecer

  • flower-1290639_1920.jpg
    O apelo silencioso do detalhe

    Passamos pelas ruas apressados com a ligeira sensação de repetição: repetem-se as roupas, cortes e cores de cabelo, perfumes, designs de fachadas, modelos de carro e slogans. Nessa profusão de informações tão semelhantes, os traços de singularidade, que por vezes são escondidos e até rechaçados, resistem enquanto pontes seguras para nos conectarmos uns aos outros.

  • art-1850653_1920.jpg
    Pequeno mapa dos sonhos

    Os caminhos que nos levam até nossos sonhos são projetos muito particulares e que demandam uma série de ferramentas. Dentre essas nem sempre está a sorte, essa força abstrata que surge tão inesperadamente quando desaparece. Mas acreditando que existem oportunidades que se abrem para todas as pessoas em momentos mais ou menos alternados durante a vida, vale dizer que a criatividade e a assertividade são recursos que podem ser desenvolvidos e afinados com a realidade para a construção de um verdadeiro mapa dos sonhos.

  • sunset-675847_1280.jpg
    Quem nunca se perdeu?

    Tal como Alice, perdida no País das Maravilhas e questionada pelo Gato de Cheshire, quem nunca teve a dúvida: "Para onde você quer ir?". A vida nos coloca diante de uma série de escolhas e possíveis caminhos e é natural que em qualquer parte da caminhada surjam dúvidas. Contudo, para além da angústia de nos sentirmos perdidos, a dúvida também se configura enquanto ensaio de feixes de luz.

  • ladybug-1789065_1920.jpg
    Sobre dar importância

    No apressado ritmo que rege nossos dias, não são raras as vezes em que nos sentimos confusos a respeito do que merece nossa atenção e tempo e, frequentemente, confundimos o urgente e o importante. Mas para além dos compromissos diários, vale lembrar que dar importância não requer esforços hercúleos. Importante vem do latim, e originalmente significa "trazer consigo".

  • boots-1376855_1920.jpg
    O que você sabe sobre o amor?

    Nossas expectativas acerca do amor são influenciadas por inúmeros fatores e, não raramente, entram em descompasso com a dinâmica da realidade. A idealização romântica atravessou os séculos e ainda hoje oferece margens aos livros, filmes e músicas que nos influenciam direta ou indiretamente, mas as transformações por que têm passado as relações amorosas demandam novas ferramentas e recursos emocionais de quem quer amar e ser amado.

  • hands-731265_1920.jpg
    Alquimia das Dores Humanas

    Desde os tempos mais remotos da civilização, as desventuras humanas tem sido matéria para a arte, seja no âmbito da literatura, da música, e das mais variadas manifestações. Em um processo quase alquímico, o artista transforma emoções tais como angústia, medo, melancolia, raiva e mágoa em obras fundamentalmente belas. Mas e o homem comum, o que pode fazer com suas dores? O que de fato a arte pode nos ensinar a respeito da superação do sofrimento?

Site Meter