desnudando

Ler é uma morfina; escrever é outra.

Caroline Fortunato

A escrita validou-me. Constantemente o faz

O poder do livro digital

A exploração de sua potencialidade.


USP.png

Criada por Felippe Regazio, escritor e programador, Appaloosa Books é uma das primeiras editoras brasileiras inteiramente online. Seu fundador, embora louco por livros físicos, acreditava que a literatura digital não estava sendo devidamente explorada. No entanto, em hipótese alguma a Appaloosa vem a ser uma espécie de concorrente às editoras que publicam fisicamente. Pelo contrário. “A ideia é simplesmente agregar o devido valor aos epubs e utilizá-los em sua potencialidade, por isso criamos livros digitais com o melhor acabamento e a melhor edição que pudermos fazer, pra que ele também seja lindo e lido", informa Felippe.

Publicando preferencialmente os gêneros poesia, conto, crônica e romance e autores em sua maioria independentes e com uma qualidade necessária à literatura nacional, Felippe ousou criar um sistema para a literatura tal como o spotify existe para a música. A editora conta com nomes tais como Giordano Andriola, Marcia Barbieri, o próprio Felippe Regazio, Caroline Fortunato, Andri Carvão, Rennan Sama, Felipe Coutinho, Roberto Menezes, Marco Magalhães e Franck Santos – havendo a possibilidade de apoiá-los –, além das antologias Gengibre e Embaçádíssima. Os livros podem ser acessados gratuitamente.

Tanto o universo da tecnologia como o da literatura são altamente poderosos. E, quando em união, ambos podem ser ainda mais revolucionários e frutíferos. Appaloosa Books já tem tudo para se solidificar como uma das maiores editoras online desta internet afora.

Link: http://www.appaloosabooks.com/index.php


Caroline Fortunato

A escrita validou-me. Constantemente o faz.
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/literatura// @obvious, @obvioushp //Caroline Fortunato