desordenei

Se não sigo o ordinário, hei de ser extraordinário.

Jaqueline Gomes

Enquanto espero um coelho apressado me obrigar a escolher uma única porta, exploro o mundo e suas maravilhas do jeito que posso.

A perturbada da corte: risos e lições inspiradoras através de quadrinhos

Conheça os irreverentes, engraçados e inquietantes quadrinhos da mineira Bianca, criadora da personagem Anna Bolenna - a perturbada da corte.


CAPA2.jpg Anna Bolenna por Bianca Reis

Anna Bolenna – A perturbada da corte é como alguns admiradores chamam Amanda Reis, ou Bianca, como ela assina os seus quadrinhos. Mineira nascida em 1992, é técnica em Design Gráfico e estudante de Artes Visuais. Em janeiro de 2013 começou a publicar os seus quadrinhos na página Anna Bolenna – A perturbada da corte no Facebook, que hoje conta com 167 mil curtidas, antes de alcançar esse número, Bianca começou como todos começam compartilhando com amigos e acreditando no seu trabalho e na sua arte, abaixo temos o primeiro quadrinho da página.

AB1.jpg

Com persistência e muito trabalho, irreverência e comédia, os seus quadrinhos falam de humor, política, sonhos, família, amor, desamores, cabelo, e problemas da sociedade atual.

AB2.jpg

AB4.jpg

O seu grande destaque aconteceu em abril de 2013, com o quadrinho “Tô com fome”, ele juntou mais de 45 mil compartilhamentos no Facebook e contribuiu para que o trabalho de Bianca chegasse a mais pessoas, e que sua inquietação através da arte nos inquietasse também.

AB5.jpg

Em maio de 2013 a sua página alcançou a marca de 5 mil curtidas e ela agradeceu ao avô, que mesmo sem entender o que ela faz exatamente, sempre a apoiou. Em novembro de 2014 o seu quadrinho discutindo a ditadura da beleza foi usado na questão do vestibular da UFLA e ela seguiu enchendo os seus seguidores de quadrinhos, divertidos, felizes, tristes, reflexivos e sempre com um fator muito importante nas redes sociais, se conectar com o leitor.

Vestibular.jpg

AB8.jpg

ab7.jpg

Em março de 2015, Bianca começou um projeto no site Catarse, um financiamento coletivo, para juntar em seu primeiro livro, 100 dos seus melhores quadrinhos, o projeto durou dois meses e foi um sucesso, a cartunista arrecadou R$27.324 de seus 554 apoiadores, e foi mais do que o suficiente para realizar o seu sonho e compartilhar o seu talento com centenas de casa deste Brasil.

11230653_458262257672041_4448777410897458996_n.jpg

Durante os meses de junho e julho de 2015 ela visitou algumas cidades e com muita simpatia e humildade agradeceu todos os seus colaboradores. Em férias, Bianca já tem outros projetos preparados para compartilhar com seus admiradores. A gente espera que a cartunista continue cheia de ideias, pois já estamos apaixonados por seus quadrinhos e todo o conforto que vem de sua arte. Ela pediu para que a soltassem que iria longe, hoje ninguém está duvidando disso Bolenna!

AB3.jpg

Todos os quadrinhos foram retirados da página http://www.annabolenna.com.br/


Jaqueline Gomes

Enquanto espero um coelho apressado me obrigar a escolher uma única porta, exploro o mundo e suas maravilhas do jeito que posso..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/artes e ideias// @destaque, @hplounge, @hp, @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //Jaqueline Gomes