distinto olhar

Um olhar distinto sobre as coisas permitiria a percepção de novas possibilidades?

Italliane Martins

Cativada pelas possibilidades do humano e inquieta com a inércia, aprecio o pensar diferente e o poder da critica construtiva!
Apaixonada pela Psicologia, pôr do sol, pontos de interrogação...

Quem faz psicoterapia?

Sintetizando: para fazer psicoterapia BASTA SER HUMANO!


psicoterapia.jpg

- “Ah, ir ao psicólogo é coisa para louco! ”

Sim, para pessoas loucas por si mesmas, que estão buscando meios de compreender melhor alguns de seus sentimentos e comportamentos.

- “Ah, mas é muito caro! ”

E o preço que se paga em NÃO buscar o equilíbrio e o autoconhecimento?

- “Nossa, mas ir para lá e ficar conversando à toa. ”

Sim, e ao longo do processo compreender questões internas que talvez mil e uma conversas com amigos não te levariam a resposta.

- “Mas isso é só uma fase, logo passa. ”

Claro, e porque não passar por essa e demais fases de sua vida se cuidando, percebendo seus sentimentos e tendo mais segurança com o que se pode fazer por eles?

Qualquer um de nós estamos suscetíveis a passar por momentos de ansiedade, angústias, a sofrer por algo não compreendido em nossa vida, a estar em fases melancólicas ou depressivas, a se relacionar de modo negativo, enfim, por isso cuidar do psíquico e do emocional é tão importante. Sintetizando em uma única frase: para fazer psicoterapia BASTA SER HUMANO!

tumblr_lvds8lwi6g1qjam7do1_1280.jpg

No dia a dia muitas vezes nos deparamos com o estres, a ansiedade, pensamentos negativos, cansaço, insônia, e isso não pode ser normalizado em nossas rotinas. Muitos sentem receio de se abrirem para alguém que não conhecem, e acreditam ser mais fácil recorrer a um amigo, mas há uma grande diferença que influência totalmente no resultado: Um amigo não é capacitado profissionalmente para te ouvir. A psicologia é uma ciência, e o profissional psicólogo é alguém que estuda, se capacita e faz análises cabíveis da profissão.

A terapia pode ser aquele espaço só seu, o seu refúgio, um cantinho onde você perceba melhorias em sua vida e em seus relacionamentos. Onde você compreenda como chegar ao equilíbrio! Como assim equilíbrio? Já ouviu aquela história que tudo que é demais passa, e tudo que é de menos falta? Parece óbvio, mas os sentimentos, as relações e o modo de sermos, também passa por esse viés. Como por exemplo: ser muito agressivo não é bom, porém não haver nenhum tipo de tônus para a vida, pode ser muito prejudicial.

O psicólogo irá auxiliar você em um processo de autoconhecimento, valorizando sua singularidade, e observando as experiências em sua vida que te deixaram marcas negativas, e que precisam serem ressignificadas, ou seja, dado um novo significado a essas marcas, com objetivo de que seu relacionamento consigo e com o mundo seja melhor e ainda mais belo!


Italliane Martins

Cativada pelas possibilidades do humano e inquieta com a inércia, aprecio o pensar diferente e o poder da critica construtiva! Apaixonada pela Psicologia, pôr do sol, pontos de interrogação....
Saiba como escrever na obvious.
version 19/s/sociedade// @obvious, @obvioushp //Italliane Martins