Mariana Miranda

Ser jornalista é a forma mais glamourosa de ser pobre. Curta dez anos de literatura por ostentação em: marianamiranda.wordpress.com

  • leonid-afremov-umbrellas.jpg
    O mundo dos títulos

    Na pintura contemporânea, na música clássica, na prateleira do supermercado – tantos títulos interessantes esperando por uma história. É um mundo de hipóteses discretas.

  • TAM_0222_1.jpg
    Por quem os sinos dobram

    As pessoas não morrem, cada um continua existindo através dos que ficam. Como o próprio John Donne, orador e mentor desta filosofia, que morreu sem ter publicado um único poema. Mas por quem, até hoje, os sinos continuam dobrando.

  • melancolia-filme-editado.jpg
    Na sala de espera para o fim do mundo

    O filme catástrofe Melancolia, de Lars von Trier, é uma metáfora sobre como cada um reage diante do inevitável. Claire se esforça para encontrar uma saída. Justine quer mais é que o mundo se exploda.

  • Scarlett_105735b.jpg
    Síndrome de Scarlett O’Hara

    Se você sabe o que quer, você terá o que quer. Se ainda não conquistou, é por que não fez drama o suficiente.

  • foto 07.jpg
    Albergue depois dos 30: o mais cruel dos ritos de passagem

    Um dia, você acorda e descobre que está cansado demais para carregar os baldes do seu próprio banho. Moído demais para lavar o seu próprio edredom. Idoso demais para, depois disso tudo, ainda ousar fazer turismo.

  • amywinehouse-4.24.20123.jpg
    O mundo sem Amy Winehouse: uma pequena interrupção

    Nós vimos a sua morte sair nos jornais, pais de família bradando – era uma drogada! – todos com o controle remoto numa mão e o copo de uísque na outra. Deve ser difícil ser o purgatório de toda a loucura humana.