Danielly Mezzari

  • clarice-lispector.jpg
    É preciso estranhar Clarice Lispector

    Clarice escreve como que em espanto, como se cada palavra surgisse de repente no papel e precisasse ser dita. Mas é precisamente nos não ditos dos seus textos que se insinua a possibilidade de nos fazermos sentir naquilo que realmente nos interessa. É como se uma batalha (ou quem sabe uma dança) fosse travada com a palavra para que dela, através dela, pudesse surgir o que de fato se pretendia anunciar. E o que se pretendia anunciar?

  • tecnologia e produçao de si.jpg
    Tecnologia e produção de si

    A tecnologia é compreendida frequentemente como uma ferramenta que utilizamos para aprimorar ou resolver problemas. Mas será que de fato percebemos o impacto que ela tem nas nossas vidas? Ela pode nos ajudar a construir relações mais solidárias, a transformar a forma como nos relacionamos? Ou será que é simplesmente um instrumento que auxilia em processos de dominação e/ou alienação?

  • desconstrução.jpg
    Você já se desconstruiu hoje?

    Sempre temos alguma coisa para falar do outro. Dos seus relacionamentos ruins, das suas decisões erradas, da falta de bom senso e cuidado. Nós sempre sabemos a medida exata do que está certo e errado nas vidas alheias. Mas será que paramos para refletir sobre as nossas? Você já se olhou hoje? Já refletiu sobre suas próprias escolhas cotidianas?

Site Meter