doce menina

a essência daquilo que se é

natally rodrigues

Um ser humano aprendiz da vida, do mundo, das sensações, um ponto sem fim regido pela arte.

arte, o sentimento que eterniza

A produção artística é o beijo entre as almas daqueles que se amam e se admiram. É o mistério que envolve a humanidade e a transforma. Somos seres artisticamente humanos.


tumblr_static_tumblr_static_2a4zqv0mex34k4sg8okso8w0g_640.jpg

A arte é um dos bens mais preciosos que existem. Isso se dá porque, por meio dela, podemos enxergar as coisas de diversas formas. Podemos viver várias vidas, imaginar milhares de situações, observar e refletir sobre assuntos que não entendíamos: tudo por um livro, um filme, uma série, uma pintura ou um espetáculo.

Espetáculo. A arte nos direciona ao fervor do espetáculo da vida. Diante dela somos nus, e somamos a cada segundo. Já que a delicadeza seja brutal ou sentimental nos pega de jeito, e faz com que sintamos uma explosão de emoções. Muitas vezes, a arte nos tira o ar. Ficamos sem palavras para descrever como algo tão excepcional pode ter sido criado e produzido. Mesmo com o pouco reconhecimento de quem doa o sangue artístico para dar ainda mais vida a vida, os artistas deixam-se levar por aquilo que nutre suas almas.

O amor pela humanidade, o contato com as outras pessoas, a necessidade de mostrar as inúmeras formas, etnias, seres humanos, amores, dores, altos e baixos da vida são fatores que movem as criações artísticas. Quando há esse sentimento tão puro e intenso, você é um amante das artes. Você propaga aquilo que acredita, e, acima de tudo, toca quem está ao seu redor e para pra te ouvir. Das mais belas funções da arte, a maior é sentir o outro e fazê-lo sentir as emoções de quem cria. Nesse momento são passados ensinamentos, as trocas são recíprocas e preenchem ambos.

O criador só permite a criação daquilo que ama, acredita e que gostaria que acontecesse, o que precisa ser falado, aquilo que observa. Quando se é um artista, o grau de sensibilidade é avançado, a pessoa é perspicaz e busca o saber com muito amor. Um saber pela humanidade e o que a aflige, o que a contempla, o que a faz. Os artistas tem sede por liberdade, emoções e felicidade. Eles gostam dos detalhes e da simplicidade, são levados pelo amor a vida, são os grandes e verdadeiros amantes dos mistérios da vida.

Quem contempla a arte também é apaixonado pelos mistérios da vida, e busca sentir e aprender a todo o momento. O sentimento de sensibilidade acompanha e a beleza é sentida. Cria-se uma conexão com o autor, a obra e a realidade. Cada um sente uma coisa que no fim resulta em conhecimento e aperfeiçoamento do ser.

Por vezes, um coração artístico é esmurrado pelos golpes do terreno, pela falta de sensibilidade dos outros, pela ignorância. Mas sempre arruma um jeito de se fortalecer e continuar lutando por aquilo que acredita. Ter alguém da turma das artes na sua vida é ter alguém que lhe entenderá, respeitará suas escolhas e fará você se sentir afagado por amor e confiança. Se já tem algum artista na sua lista preciosa de amizade, sabe do que estou falando e se não tem, sabe do que gostaria de ter.

Um filme nos mostra o objetivo da vida, não apenas por meio da demonstração de um grande amor, mas também por amizades sinceras, a forma de lidar com problemas e respeitar o outro. Nunca sabemos o que se passa com todo mundo, e desmerecer alguém é um ato que ataca a empatia. De todos os amores, o primeiro que devemos colocar em prática é o amor à vida. Assim, vamos nos amar e poderemos amar ao próximo.

A arte já me proporcionou muita coisa bonita. Sendo sincera: as coisas mais bonitas. É por meio dela que eu me abro para o mundo, me enxergo e enxergo os outros. A prática faz com que eu amadureça e queira sempre aprender. Eu sou muito grata por tudo que a arte me trouxe e traz, e sei que trará muito mais. Quando se conecta com alguém por meio da arte, as almas se conectam também, e esta é a mais bela ligação, pois as essências se tocam, se entendem, explodem amor.

Portanto, somos mais humanos quando aprendemos a entender a arte. Ela espera uma chance, de verdade. Uma chance e você se apaixonará. Nesse mundo em que vivemos, a arte é uma escolha que te escolhe, você pode ser sortudo ou não. Mas caso seja, você será grato por saber a intensidade que é poder sentir aquilo que a maioria não consegue. De todos os mistérios, ser artista é ser um soco no estômago de quem não sabe apreciar o presente tem, o passado que teve e o futuro que pode ter. Ser arte é ser humano. Ser infinito e eternizado.


natally rodrigues

Um ser humano aprendiz da vida, do mundo, das sensações, um ponto sem fim regido pela arte..
Saiba como escrever na obvious.
version 4/s/recortes// @obvious, @obvioushp //natally rodrigues