doce menina

a essência daquilo que se é

natally rodrigues

Um ser humano aprendiz da vida, do mundo, das sensações, um ponto sem fim regido pela arte.

a beleza de mudar e deparar-se com o novo

Não é só trocar o estilo de roupa, não é só cortar o cabelo, não é só fazer tatuagens, não é só mudar de escola, faculdade, trabalho, casa, cidade, não é só deixar quem você ama, não é só mudar. Cada ato da vida traz muita bagagem, muita coisa nova pra gente aprender, pra gente gradualmente amadurecer, pra gente se tornar um ser humano melhor.


tumblr_l9xj1o7oav1qdy2if.jpg

Do nada as coisas acontecem e você tem que descobrir como agir em tal situação. O seu novo presente chega, e com base no seu passado e nas expectativas de um futuro, a novidade é encarada. Este processo é conhecido como mudanças.

​As mudanças acontecem a todo o momento, engana-se quem diz “eu não mudo, eu nunca vou mudar”. Na verdade, quem acolhe esta frase na prática comete o erro de não permitir-se para o que a vida oferece, e fica estagnado num ponto de enganação, em que não conhece si mesmo, nem os outros, nem o mundo em que vive. ​

A certeza e a convicção, muitas vezes, mudam. Isso acontece porque a vida é muito mais do que a gente pensa, reflete e espera. As decisões nem sempre estão em nossas mãos, mas o que fazer depois do fato ocorrido é o que devemos buscar. Buscar na essência e dali fazer-se verdade. Ser fiel ao que se sente, ser fiel consigo mesmo. ​

Não é só trocar o estilo de roupa, não é só cortar o cabelo, não é só fazer tatuagens, não é só mudar de escola, faculdade, trabalho, casa, cidade, não é só deixar quem você ama, não é só mudar. Cada ato da vida traz muita bagagem, muita coisa nova pra gente aprender, pra gente gradualmente amadurecer, pra gente se tornar um ser humano melhor.

​Deixar coisas para trás, não é apenas deixá-las. Antes disso, você tem que ter aprendido o significado de cada uma ter existido na sua vida. Nada é por acaso. Nós devemos estar sempre em estágio de atenção e compreender o que os sinais querem nos dizer.

​As mudanças são essenciais. Essenciais para sermos melhores, para explorarmos o mundo e vivermos de conhecimento e de experiências. Nada é mais enriquecedor do que mudar. Do que melhorar. Do que saber viver. Afinal, o que é saber viver? Creio que seja extrair o melhor da vida até nas horas tristes. É ser grato pela dádiva de poder ter conexões com pessoas e objetos. É saber o quanto se é sortudo.

​Muitas vezes, as mudanças ocorrem quando não nos sentimos prontos o suficiente, e aí? O que fazer? A primeira ação é acreditar. Nós atraímos o que pensamos e queremos com sinceridade. Então, por mais que se tenha medo é preciso acreditar em si, e saber que se não der certo, algo de bom nós iremos tirar. O conhecimento é adquirido quando nos dispomos ao saber, à reflexão, a ouvir, a trocar palavras ricas em significado.

​Mudar é você saber que sempre terá algo novo esperando. É você temer, mas a sua vontade ser maior do que o medo. É você crescer de uma forma inesperada. É novidade. É sensação de prazer. É se sentir perdido, e, assim que se encontrar, se sentir realizado.

​O mundo requer de nós coragem. Coragem para mudar. Coragem para enfrentar. Coragem para sermos o que quisermos ser. Coragem para conhecer pessoas que precisam ser encontradas por nós. Coragem para sermos encontrados por pessoas que precisavam nos encontrar. Coragem para criar laços e aprender com eles. Coragem para sermos infinitos. Coragem para sermos autênticos. Coragem para sermos diversidade. Coragem para ser humano. Coragem para viver e apreciar a vida. O mundo requer de nós mudanças.

​São por meio delas que ficamos mais vivos. Elas são como um combustível que pode nos levar além, nos levar em lugares inimagináveis, nos fazer melhores. Que nós saibamos aproveitar as mudanças por mais loucas e inesperáveis que elas sejam. Se você não é acostumado ao ato de mudar, não se preocupe tudo vai dar certo. Você só tem que estar aberto para o novo e acreditar. Há muita vida fora da nossa caixa, e ela está pelo mundo nos esperando. Então, vá! Permita-se.


natally rodrigues

Um ser humano aprendiz da vida, do mundo, das sensações, um ponto sem fim regido pela arte..
Saiba como escrever na obvious.
version 18/s/sociedade// @obvious, @obvioushp //natally rodrigues
Site Meter