doce menina

a essência daquilo que se é

natally rodrigues

Um ser humano aprendiz da vida, do mundo, das sensações, um ponto sem fim regido pela arte.

a essência da amizade

Amizade é a relação mais importante e íntegra. Sem ela não há como chegar a outros tipos de relacionamentos. Amizade é a base, pois ela é a junção de respeito, amor e confiança. Não há amizade sem esses três sentimentos. Como não há nada verdadeiro sem amizade. Você dividir sua dor, sua felicidade, seus segredos, seus sonhos, seu coração com alguém requer muita coisa. Coisas simples, mas difíceis de ser encontradas no mundo de hoje.


Sem-título-2-3.jpg

Amizade. Essa palavra tão usada e que ninguém consegue viver sem tê-la na prática. Afinal, qual a importância de ter amigos? Qual é a grande diferença? Por que não conseguimos viver sozinhos?

​Quando eu entrei para escola, eu não tinha amigos, não conhecia essa ideia, e muito menos a sua importância para a vida de um ser humano. Mas a vida começa e nós começamos a traçar caminhos.

​É chegada a hora de você se encontrar em outras pessoas, de conhecer outros mundos, outras ideias, outros seres. É nesse momento que algumas pessoas cativam você de uma maneira inesperada, e então é dada a largada para uma amizade nascer.

​A importância de ter uma amizade está na felicidade de dividir com o outro o que se vive, na confiança que podemos depositar em outro alguém, na alma que podemos sentir e tocar, na alma que nos tocará e nos sentirá de volta, no sorriso bem dado, no ombro encostado, no silêncio respeitado, no abraço acolhido, no afeto que dirá que tudo vai dar certo, no olhar que deixará tudo claro.

​Quando conhecemos alguém oposto de nós, nos perguntamos se vamos conseguir lidar com as diferenças, se vamos ser capazes de amar aquilo que está tão longe da nossa realidade, se nós vamos conseguir nos adaptar. Acredito que ter uma amizade entre personalidades opostas é nos abrirmos para um novo mundo e aprendermos ainda mais. É criarmos uma troca tão bonita e sincera. É chegar ao outro e senti-lo. E assim, nos enriquecemos e crescemos.

​Amigo que realmente pode e deve ser chamado de amigo é aquele que não importa a distância, não importa a saudade, não importa se conversam todos os dias, não importa se trocam declarações, amigo é aquele que sabe que num momento de sufoco terá alguém pra ouvir, pra aconselhar, pra abraçar. É aquele que não cobra, mas respeita, ama, e também é amado.

​Amizade é a relação mais importante e íntegra. Sem ela não há como chegar a outros tipos de relacionamentos. Amizade é a base, pois ela é a junção de respeito, amor e confiança. Não há amizade sem esses três sentimentos. Como não há nada verdadeiro sem amizade. Você dividir sua dor, sua felicidade, seus segredos, seus sonhos, seu coração com alguém requer muita coisa. Coisas simples, mas difíceis de ser encontradas no mundo de hoje.

​Amigo sempre cuidará dos seus sonhos. Amigo sempre estará lá com você, mesmo que não seja fisicamente. Amigo ensina. Amigo aprende. Amigo convive. Amigo é presente. Aquele que rega com amor, e ao decorrer do tempo floresce alguém melhor. E você quer ser melhor por você, pelo mundo e por alguém.

​Nessa relação não há posse, há liberdade, há voo junto, há companheirismo. É você ficar feliz com a realização do outro. É você torcer pelo outro. É você chorar junto, seja de alegria ou de tristeza. É reciprocidade.

​Acredito que não seja possível viver sem amigos. Ou, pelo menos, não é uma vida que eu desejo aos outros. Sem amigos a vida é cinza, sem cor, sem graça, sem amor. Pense bem. Pense nos momentos maravilhosos que já viveu, em algum desses, você não quis correr para dividir a notícia com alguém? Ou não pensou em como queria que certo alguém estivesse lá com você? Ou agradeceu imensamente por aquela pessoa estar ao seu lado?

​Amizade faz com que a gente se sinta infinito, como bem diz a mensagem de As Vantagens de Ser Invisível. O segredo da felicidade está no companheirismo, na verdade, no amor. Está em você estender a mão em vez de apontar o dedo. Está na empatia de chegar ao outro. Está no acolher em si a alma do outro. Está no gesto, no abraço, no aconchego, na lealdade.

​Essa é a relação que move e muda o mundo. Essa é a relação que nos torna mais humanos. Isso é a amizade. Isso é ter amigos. Isso é não ter a dor da solidão, mas a sorte e o prazer da felicidade.


natally rodrigues

Um ser humano aprendiz da vida, do mundo, das sensações, um ponto sem fim regido pela arte..
Saiba como escrever na obvious.
version 20/s/sociedade// @obvious, @obvioushp //natally rodrigues
Site Meter