doce menina

a essência daquilo que se é

natally rodrigues

Um ser humano aprendiz da vida, do mundo, das sensações, um ponto sem fim regido pela arte. Autora do livro de poesias "Doce Menina" e graduanda em Psicologia.

A cada pequena conquista tem tanta coisa por trás

Há histórias que emocionam, tiram o ar, fazem com que a gente acredite mais e mais que o mundo ainda tem um bom coração, por mais que, às vezes, pareça perdido em si mesmo.


z.jpg

Quando se realiza um sonho ou qualquer outro momento que tem muito valor, há um mundo inteiro por trás. Há tudo que o indivíduo viveu até hoje e o construiu e foi por ele construído. Nós não imaginamos a batalha que cada um passa para viver e sobreviver o hoje e até hoje. Tem muita coisa que para ser vista necessita de um olhar aguçado de sensibilidade e que poucos possuem. Não há como achar as dores e as delícias da vida de cada pessoa, para isso é primordial o conhecimento do outro, a relação, a interação, alma conectada a outra alma e principalmente: ouvir.

A partir disso, nós podemos conhecer e saber de tamanhas vitórias do outro, a admiração vem, e passamos a olhar o outro com outros olhos. Talvez neste momento caia a ficha que não estamos no lugar de julgadores nesse mundo, mas no setor mais delicado e importante para uma vida: o setor de escuta e acolhimento. Conhecer as batalhas e tudo que está por trás seja de um sorriso, de um ato rebelde ou de uma grande conquista é saber da força e da coragem do ser humano, de tudo que ele e o outro são capazes de fazer e se afetarem simultaneamente.

Há histórias que emocionam, tiram o ar, fazem com que a gente acredite mais e mais que o mundo ainda tem um bom coração, por mais que, às vezes, pareça perdido em si mesmo.

Por trás das pequenas grandes conquistas têm cansaço, nervoso guardado comigo, solidão, insuficiência, impotência, noites de sono mal dormidas, estudo e trabalho para dar conta da faculdade e das obrigações, e sempre alguém pra te apontar o dedo desacreditado. Mas também tem esperança, força, coragem, magia, quem diz que vai ficar tudo bem, garra, luta, um sentimento interno que faz você girar, que te mobiliza de alguma forma e você vai, tem você nunca parando de acreditar em você por mais que o mundo esteja te testando ou te dizendo o contrário.

Este texto é pra ressaltar a luta cotidiana de quem enfrenta tanta coisa diariamente e vence. Ainda, só você sabe o tamanho dos seus problemas, da sua felicidade e da sua dor. Mas também saiba que, possivelmente, você não está sozinho nesta vida, há algumas pessoas com quem você pode contar, então não pense, apenas conte. E como dizem os poetas: a vida é pra quem tem coragem. Estamos aqui e somos corajosos.


natally rodrigues

Um ser humano aprendiz da vida, do mundo, das sensações, um ponto sem fim regido pela arte. Autora do livro de poesias "Doce Menina" e graduanda em Psicologia..
Saiba como escrever na obvious.
version 6/s/recortes// @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //natally rodrigues