Amanda Scarabello

Curiosa pela vida e entusiasmada com as diversas possibilidades de mundos, culturas e pessoas. Quase formada em Publicidade e com um único sonho... ainda para descobrir qual é. É dona do blog Mapeando o Mundo com mais três amigas.

Encontre reflexões e epifanias com o álbum de Vance Joy

Já conhece as músicas de Vance Joy? Se ainda não, garanta alguns minutos do seu tempo para se aprofundar nas filosofias e reflexões que suas letras podem fazer com os nossos pensamentos.


Não existem muitos boatos sobre a vida dele, nem onde mora ou que faz nos finais de semana, mas sua música pode transformar muitos pensamentos, além de ter uma vibe extraordinária. James Keogh, conhecido com o nome artístico de Vance Joy, pode trazer à tona uma epifania para a sua vida.

vance.jpg

O cantor tem como estilo principal do álbum o Folk, suas músicas seguem uma linha profunda e simples sob uma visão de como escolhemos viver ou de como levamos nossos dias.

Por mais que a maioria de suas letras descrevam uma "persona", um amor distante por alguém que ele menciona em suas músicas, a melodia é profunda e te faz refletir sobre diversos detalhes da nossa existência.

O single do álbum, “Riptide”, é forte e distinto:

O álbum chama-se "Dream Your Life Away" e o nome de cada uma das músicas demonstra o tom reflexivo que, na maioria das vezes, cai sobre a nossa rotina sem que percebemos.

  1. Winds of Change
  2. Mess Is Mine
  3. Wasted Time
  4. Riptide
  5. Who Am I
  6. From Afar
  7. We All Die Trying to Get It Right
  8. Georgia
  9. Red Eye
  10. First Time
  11. All I Ever Wanted
  12. Best That I Can
  13. My Kind of Man

Além disso, a substância com que as músicas são cantadas, o ritmo e a vibe relembram a filosofia do filme “Into The Wild”.

Pra quem não conhece, o filme é baseado em fatos reais e conta a história de Christopher McCandless, um jovem que, após a sua graduação em 1990, deixou os pais e o conforto do seu status financeiro e social para seguir viagem ao Alasca, vivendo uma vida selvagem. Seu objetivo era se desprender de tudo o que era considerado importante e essencial na sociedade, desde objetos materiais até mesmo as relações humanas.

into the wild.jpg

Assim como o álbum te convida a viver, na minha concepção, e pede para você perceber se o que está fazendo hoje te faz feliz, não só isso, te completa ou faz com que você procure se conhecer. Assim como os nômades digitais sempre reforçam, se não está fazendo o que você quer agora, quando será?

A relação entre os dois está em escolher o seu objetivo, aquilo que te faz pleno, e seguir até chegar onde planeja. Viver os detalhes e procurar encontrar em sua vivência algo que lhe faz bem. No caso de Into The Wild, viver fora dos padrões da sociedade, no caso de Vance Joy, olhar profundamente para o seu amor.

Confira algumas músicas para captar a natureza das letras de Vance Joy. Muito além do famoso single, o álbum todo explora diversas sensações e todas as letras são igualmente intensas.

Who Am I

All I Ever Wanted

Mess Is Mine

Ouvir o álbum está mais do que recomendado. E quando ouvir, não deixe de colocar aqui seus comentários sobre o que achou da essência de Vance Joy e quais suas impressões.

Afinal, para cada um, uma música traz um significado, uma trilha sonora própria e uma visão totalmente diferente.


Amanda Scarabello

Curiosa pela vida e entusiasmada com as diversas possibilidades de mundos, culturas e pessoas. Quase formada em Publicidade e com um único sonho... ainda para descobrir qual é. É dona do blog Mapeando o Mundo com mais três amigas..
Saiba como escrever na obvious.
version 10/s/musica// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Amanda Scarabello
Site Meter