Renan Bini

Renan Bini é mestrando em Letras-Linguagem e Sociedade; graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo; Acadêmico do curso de Letras - Português/Italiano e suas respectivas literaturas; Discente do MBA em Gestão de Marketing, Propaganda e Vendas; Cofundador da Revista Eduque e Assessor na Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

  • kandisnsky.jpg
    O Formalismo Russo

    O Formalismo Russo clássico concentra-se no produto final que a literatura pode produzir: “a própria obra”

  • render-1477041_1280.jpg
    Resenha da obra Uma introdução à arquitetura

    De acordo com a apresentação de “Uma introdução à arquitetura”, de Silvio Colin, a obra surge como um meio de oferecer aos iniciantes da área, a possibilidade de conhecer assuntos básicos ligados à profissão de arquitetura. Segundo o capítulo, a ideia principal do livro parte dos anseios do próprio autor que, enquanto professor universitário na atualidade e profissional renomado, admite as dificuldades encontradas quando iniciou seus estudos na academia.

  • Landscape at Twilight.jpg
    O erro da autoajuda está no essencialismo da forma

    A autoajuda pressupõe que todos os seres humanos sejam iguais e que todas as situações são iguais

  • nova marcela e dilma.png
    Bela, recatada e do lar X Derrotada e próxima do adeus: as representações de Dilma e Marcela na edição 2474 da Revista Veja

    Os interdiscursos na retórica midiática como instrumento de manutenção dos papéis sociais de gênero na política: as representações femininas na edição 2474 da Revista Veja

  • atletas-corrida-cadeira-rodas.jpg
    Heróis desconhecidos

    Você tem preconceitos? Conhece alguém que tem alguma deficiência? Aos olhos de muitos, os deficientes são coitadinhos e incapazes, mas quando entram na pista, os paradesportistas provam que possuem um potencial imenso!

  • adoption-177427_1920.jpg
    Adoção por novas configurações de família

    Novas instituições familiares fazem com que a adoção e o conceito de família sejam repensados

  • typewriter-801921_1920.jpg
    Qual é o seu Clássico?

    De acordo com Ítalo Calvino, os Clássicos são aqueles livros dos quais, em geral, se ouve dizer: “Estou relendo”

  • dislexico.jpg
    Como estrelas na terra

    No filme "Como estrelas na Terra", o jovem professor vê em Ishaan uma criança triste e reprimida, porém, inteligente e muito talentosa, e se determina em salvar o garoto. Faz aquilo que ninguém fez antes pelo menino: tenta entender o seu problema analisando cadernos, conversando com um amigo do menino, e ao detectar indícios de dislexia, procura os familiares dele.

  • 20160307-odisseia.jpg
    Limites entre o real e o inventado pelo homem: textos épicos

    O tempo das narrativas épicas traz um pensamento artístico que quer mostrar diferentes formas de verdade para que o leitor as interprete a partir de seu próprio contexto.

  • computer-1185637_1280.jpg
    Educomunicação e leitores críticos de mídia

    Entendendo a necessidade da formação de leitores críticos de mídia, a educomunicação mostra-se como uma das soluções para tornar os alunos mais do que simples decodificadores de alfabeto

  • Júlio César.jpg
    O homem com a face na moeda: Júlio César na obra de Plutarco

    Na obra “Vidas Comparadas” de Plutarco, Júlio César é apresentado como gênio militar dono de um ego e de um império do mesmo tamanho

  • adorno1.jpg
    Adorno e a Educação: esclarecendo o esclarecimento

    O esclarecimento é a racionalidade em ação. Sua primeira meta é a sobrevivência, e, para realizá-la, precisa dominar a natureza, mas se não refletir sobre si mesmo, este impulso para a dominação poderá dominá-lo, fazendo eclodir dessa dominação a irracionalidade, a barbárie.

  • space-1248369_1920.jpg
    Repensando a Política Internacional contemporânea

    Mackinder, a partir da teoria do poder da terra, presume que caso o eixo econômico mundial venha se deslocar do Atlântico para o Pacífico, a China seria uma futura superpotência mundial, já que a nação, é herdeira, simultaneamente, do poder continental e oceânico, tendo uma posição mais favorável que "a Baleia americana”.

  • estudante.jpg
    Por que eles vão mal na redação?

    Em entrevista pingue-pongue, a professora e doutora em Letras e Linguística, Alcione Tereza Corbari, fala sobre o porquê de tantos alunos terem dificuldades no desenvolvimento de uma das partes mais importantes nos processos seletivos para o ensino superior

  • woman-569563.jpg
    Quais os riscos de nos tornarmos virtuais?

    Se o contato com outros seres humanos mediado pelas máquinas é capaz de superficializar tanto nossas relações e nossos anseios a ponto de tornarmo-nos cada vez mais descartáveis na vida daqueles que já vivenciaram a humanidade em toda a sua potencialidade, imagine como toda a tecnologia influenciará de maneira irreversível o conceito de humanidade aos nativos digitais?

Site Meter