em busca dos girassóis

Em busca da felicidade, verdade e boas pessoas

Samanta Selzler

Inconformada em ser uma coisa só, querendo ser tudo ao mesmo tempo.

Amores profundos

Sobre amores antigos, brilho nos olhos e lutar.


fanfiction-idolos-one-direction-diario-de-uma-paixao-561564,230520132329.jpgHouve um tempo em que amar era antes de tudo um compromisso. Quando você se comprometia a amar alguém, estaria lá para tudo.

Os amores profundos perduravam por anos, não por obrigação, mas por cumplicidade. As pessoas aprendiam a admirar as qualidades de quem estava ao seu lado e tolerar os defeitos, aproveitavam as delícias da vida e superavam os percalços, sempre juntos.

Minha avó fez noventa anos há poucos dias, os filhos, netos e bisnetos foram visita-la e parabeniza-la. Minha mãe a abraçou forte e lhe desejou parabéns, afinal, não é todo dia que se faz noventa anos. Minha avó olhou nos olhos dela e com seu sorriso tímido disse: “É minha filha, acho que seu pai não quer minha companhia lá em cima.”

Meu avô morreu há vinte anos, eu era tão nova que mal me lembro dele, mas minha avó lembra. Lembra de cada momento bom e ruim vivido ao seu lado, do nascimento de cada filho, dos esforços para alimentar a família, da chegada dos netos, das conversas ao lado do fogão a lenha, de tudo que fez dos dois um casal feliz por mais de cinquenta anos e o que a faz guardar ele na memória em todos esses anos, esperando o dia em que poderão estar juntos de novo.

Os amores dos dias de hoje são mais rasos, terminam por brigas bobas sobre quem tem que lavar a louça, sobre como um não ama o suficiente o outro ou sobre como um nunca gosta do filme que o outro sugere.

Esqueceram que amar é se doar, é entender e mudar o que for preciso, sempre juntos.

É dividir as contas, a última fatia do bolo, os planos de viagem, a dor das perdas, a tristeza dos dias, a alegria da vitórias. É mudar quando for necessário e quase sempre é.

Os amores de hoje devem aprender com os antigos, devem encontrar brilho nos olhos do outro mesmo depois da partida, mesmo depois das brigas e entender que amores que duram são aqueles que queremos fazer durar.


Samanta Selzler

Inconformada em ser uma coisa só, querendo ser tudo ao mesmo tempo..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious //Samanta Selzler