em busca dos girassóis

Em busca da felicidade, verdade e boas pessoas

Samanta Selzler

Inconformada em ser uma coisa só, querendo ser tudo ao mesmo tempo.

Estou indo em frente e peço desculpas

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." - Chico Xavier.
Estou seguindo em frente mas preciso pedir desculpas.


penny-legate-baby-namaste.jpg

Parei por esses dias para fazer a coisa mais infeliz que o ser humano faz na vida, analisar suas escolhas. De tempo em tempo é importante fazer esse exame mental para avaliarmos onde estamos indo, se faz sentido ter o emprego que se tem, os amigos que nos acompanham e todas as coisas que envolvem essa caminhada terrena.

Falo de escolha infeliz, pois minha análise não foi das melhores, minha consciência me atacou tantas vezes que cheguei a sentir que apanhava das memórias e quando achava que não resistiria a tamanha crise existencial uma frase do amado Chico Xavier me veio à mente “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. ”

Pensando nas doces e confortantes palavras de Chico, cansei de me lamentar pelas atitudes passadas e decidi começar a escrever meu novo fim da forma que me pareceu mais digna: Pedindo desculpas.

Gostaria de pedir desculpas aos meus pais por todas as vezes que reclamei por não ganhar um brinquedo ou não ter a roupa da moda, me desculpem pela grosseria, a ignorância de espírito da época não me permitia ver os pais maravilhosos que vocês sempre foram e tudo que abriram mão para que eu pudesse ser mais feliz.

Devo desculpas a alguns amigos, que a essa altura do campeonato nem se consideram mais como tal. Desculpe por deixá-los na mão quando precisaram, por julgar tanto suas atitudes, por pensar tanto em mim quando devia ter pensado mais em nós. Vocês foram e sempre serão joias em meu caminho e nunca esquecerei um único dia que passei ao lado de vocês.

Também devo certas desculpas a ex namorados, com os quais fui rebelde, sem compreensão, talvez até fria demais. Todos vocês foram incríveis de um jeito ou de outro e me ajudaram a ser a pessoa que sou hoje, mas equilibrada, mais firme e até mais doce.

Quero pedir desculpas aos estranhos que neguei ajuda, que olhei com maus olhos e fiz julgamentos precipitados. Eu sinto tanto, sei que muitos de vocês seriam excelentes amigos e mestres para mim, torço para que possamos nos cruzar daqui para frente.

Peço desculpas a todos que cruzaram meu caminho e não dei a atenção merecida. Gostaria de dizer que cada um de vocês é incrível a sua maneira e agradeço a oportunidade que o cosmos me deu de cruzar suas vidas. Não lamentarei o passado e seguirei em frente no caminho que melhor conseguir trilhar e aconselho a quem essas palavras alcançarem que façam essa droga de exame de consciência e se desculpem com a vida e consigo mesmos e então também, sigam em frente.


Samanta Selzler

Inconformada em ser uma coisa só, querendo ser tudo ao mesmo tempo..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious //Samanta Selzler
Site Meter