em busca dos girassóis

Em busca da felicidade, verdade e boas pessoas

Samanta Selzler

Inconformada em ser uma coisa só, querendo ser tudo ao mesmo tempo.

Sobre expectativa e ser você mesmo

Acho que essa é a maior dificuldade do ser humano, se enxergar como realmente é. Admitir que gosta de coisas que são bobas, ou que nem sempre é tão forte ou tão esperto assim. Criamos uma imagem tão doida a nosso respeito, que às vezes nem conseguimos nos ver através dela.


tumblr_static_essacidade.jpg

Já parou para pensar como temos uma visão deturpada de nós mesmos? Achando que somos vermelho, quando no fundo somos amarelo? Quando você se vende totalmente a favor do desapego para uma grande amiga e ela te diz com todas as letras: “Cala a boca, você é totalmente apegada! ” E com um gosto ruim na boca e uma briga interna, você é obrigada a admitir que cria tanta expectativa, que vive quase só disso.

Você conhece um cara e já se vê namorando, tendo um cachorro juntos, já pensa nele te apresentando para a família, te abraçando em um jantar com amigos. Por favor, eu sei que está negando com a cabeça, mas admita, você faz isso o tempo todo, cria a maldita expectativa.

Sexo casual não funciona para você. No dia pode parecer maravilhoso, ainda mais quando o cara sabe o que está fazendo e além de tudo é carinhoso. No outro dia, ele faz o de praxe, manda uma mensagem dizendo que foi legal estar com você e se não fosse a lei da gravidade, tenho certeza que você sairia voando. Só que os próximos dias são o que chamo de autotortura. Você manda uma mensagem engraçadinha, para puxar papo, ele responde igualmente engraçado, mas o papo não flui muito. Mais dois dias e nada de mensagens, você se arrisca e manda outra. Recebe resposta, porém muito breve e com pouco interesse. Mas a tortura acaba aqui? Claro que não! Você volta a mandar mensagem e tem sorte se ele se dá ao trabalho de responder (foda garantida, é foda garantida.).

E com o passar dos dias você vê que ele não está interessado em participar da sua vida. Não quer saber seu filme favorito, ou como foi seu dia de trabalho. Aí você pensa, que babaca! Grande engano, a babaca foi você e sua grande e estúpida expectativa. Ele não está errado, ele aproveitou uma oportunidade que você deu e, analise seus pensamentos, no dia acreditava que estava fazendo o mesmo, um simples sexo casual.

Acho que essa é a maior dificuldade do ser humano, se enxergar como realmente é. Admitir que gosta de coisas que são bobas, ou que nem sempre é tão forte ou tão esperto assim. Criamos uma imagem tão doida a nosso respeito, que às vezes nem conseguimos nos ver através dela.

Eu não acho errado criar expectativas, o que acho errado é negar isso a si mesmo. E pode acreditar, eu participo desse time.

Se eu posso dizer algo hoje, é isso. Aceite a si mesmo e mostre quem você realmente é para os outros. Um dia alguém vai atender sua expectativa, ou pelo menos, uma boa parte dela.


Samanta Selzler

Inconformada em ser uma coisa só, querendo ser tudo ao mesmo tempo..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// @obvious //Samanta Selzler