em cada esquina

Que os acasos insistam em nos encontrar

Marina Zotesso

Psicóloga, bailarina e escorpiana. Definida por ser curiosamente ativa, acredita em destino e em amores impossíveis.

@mazotesso

Você vai perder a sua garota

"Não sei o que mais dói: A dor quando se perde alguém querido ou quando se perde alguém que continua vivo"
Agatha Sthefanini


irembora.jpg

No fundo, eu espero que você não permita que tal situação aconteça, mas talvez por um deslize da vida, você perca sua garota meu caro. Aquela linda e única garota, com um sorriso imperfeito mas que ganha o seu toda vez que ela resolve lhe mostrar os dentes, aquela garota que sabe dançar conforme a música, que faça chuva ou faça sol ela continua ao seu lado. A menina que lhe admira por cada explicação filosófica, e de certa forma desnecessária, que resolve dar a ela em uma mesa de bar, pois embora ela saiba mais do que imagina sobre Sócrates e Platão, insisti em ficar até o final da história, pois gosta mesmo é do jeito como se sente ao seu lado: Completa de corpo e alma.

Mas sabe por que você vai perde-la? Porque insiste em viver sua vidinha pacata, sem ao menos perceber a mulher que está ao seu lado. Uma vida amorosa baseada em jogos e ausência, um dia perde a graça. Talvez você ainda queira insistir que a falta de posicionamento vale mais a pena do que assumir certos sentimentos, talvez seu medo, seja de perder a liberdade, ou de se envolver de forma demasiada e acaba vivendo preso, como pássaro na gaiola, onde nela só se vê um lado da paisagem. Não permita que o medo, ou a voz alheia afastem de você o que há de mais real nessa vida, o amor.

Para um final feliz não é necessário que se estabeleça um compromisso, que o casamento seja marcado no dia seguinte ao qual se encontraram. O final feliz, seja quando for é construído no hoje. Por isso, só por hoje não esqueça da sua garota... Mande flores, as garotas gostam das flores não somente pela beleza, mas pelo perfume. A real beleza é percebida na sutileza dos detalhes.. Rosas trazem o desejo de transformar a finitude na eternidade por meio do cuidar diário. Só por hoje não seja leviano com os sentimentos dela, não diga que sente sua falta e amanhã suma sem qualquer motivo, dando uma desculpa qualquer que dormiu cedo e não foi possível sequer lhe dizer boa noite. Ela irá esperar por você até que o cansaço a vença e o sono seja profundo.

love_by_laurapora.jpg

Vá visita-la, eu lhe garanto, que agora mesmo ela deve estar na sacada, olhando os carros passarem e imaginando se você também não estaria a pensar nela. Ela nunca te pediu promessas, ela só espera pela sinceridade do seu olhar, sua garota só quer dançar com você. Por hoje e pelo resto de sua vida, perceba que uma mulher quer mais do que beijos e amassos em um carro, sua garota é especial, ela só quer andar de mãos dadas com você e receber um beijo na testa. Não esqueça que toda vez que você deixa uma garota em casa, ela ainda olhará para o celular por um bom tempo, na esperança que uma última mensagem sua seja enviada, imaginando que possa ter percorrido todo o caminho da volta pensando nela.

Quando você olhar para sua garota de novo, ame-a... Somente pelo fato de que os olhos dela dizem a todo momento que a escolha dela foi ficar ao seu lado. Não perca sua garota! Ela é como uma estrela, que necessita que acredite nela, e que a espere, pois ela tem seu momento preciso para brilhar e fazer que se apaixone por ela, caso contrário, seu brilho enfraquece e ela corre o risco de se perder em meio ao céu, e aos seus olhos não ser mais unica. Estrelas e amores são cultivados pela paixão única e cuidadosa.

Mas, se ainda assim, você preferir viver sob as incertezas e dúvidas amorosas, e iludir sua garota; se ainda assim você preferir cuidar de forma rasa e amarga da sua garota, deixando-a sozinha nos finais de semana, eu sinto em lhe dizer, você irá perde-la.

Chega de jogar! De um fim as armadilhas que lhe são impostas pelos conselhos alheios ou por sua própria imaginação fértil.

Se for para jogar, jogue flores na porta da casa dela; se for para ter dúvidas, que seja do número de estrelas que há no céu; se for para enganar, engane o tempo e corra atrás do amor que lhe é reciproco.

Enquanto houver dúvidas, enquanto você deixar para depois, por medo do envolvimento excessivo ou da perda de novas oportunidades, ela continuará a olhar as estrelas, e quem sabe um dia, a sua garota, aquela que tanto lhe amou... Resolva partir.

loneliness-12.jpg


Marina Zotesso

Psicóloga, bailarina e escorpiana. Definida por ser curiosamente ativa, acredita em destino e em amores impossíveis. @mazotesso.
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// //Marina Zotesso