em cada esquina

Que os acasos insistam em nos encontrar

Marina Zotesso

Psicóloga, bailarina e escorpiana. Definida por ser curiosamente ativa, acredita em destino e em amores impossíveis.

O mistério dos escorpianos

Talvez você não acredite em signos, ou simplesmente ainda não tenha se dado ao prazer de reparar nos detalhes inesquecíveis de um escorpiano.


Escorpião.png

Talvez você não acredite em signos, ou simplesmente ainda não tenha se dado ao prazer de reparar nos detalhes inesquecíveis de um escorpiano. Só quem já conheceu um sabe o quanto são de fato únicos entre os demais signos, porém entre si, eles possuem caraterísticas de alta similaridade, uma vez que se sabe identificá-las, fica fácil encontra-los por ai.

O signo de escorpião, acuso dizer que seja um dos signos mais encantadores, pois apesar de seu mistério e certas imprudências, ainda assim são irresistíveis. E quando me refiro ao “irresistível” vou além da primeira interpretação, são pessoas muitas vezes encantadoras, que dá vontade de ficar perto, são misteriosas e ao mesmo tempo expressam exatamente aquilo que querem. Pessoas do signo de escorpião sempre fazem bons contatos, e de tão competitivos, chegam sempre aos seus objetivos. Escorpiano é intenso, é pele, e é acima de tudo OLHAR.

Os escorpianos tem um mistério ímpar no olhar. É um olhar firme, intenso, porém jamais irão deixar claro qual sua intensão. O olhar que paralisa, que petrifica, que te intriga, esse é um olhar típico de alguém de escorpião. Sei de pessoas que por um alto grau de convivência e afinidade com o signo, encontram escorpianos em uma festa sem ao menos trocar uma palavra se quer com eles. Para alguns mero acaso, mas para outros a justificativa é clara e apenas uma: Um escorpião encanta pelo olhar.

Dizem por ai que escorpianos são muito bons no que fazem, não somente por executarem cada tarefa como se fosse a última, com extrema competência e precisão, mas também por viverem cada segundo como se não houvesse o amanhã. São bons amigos, mas melhores ainda eles são bons amores, bons parceiros. Esse signo descobre rapidamente seus desejos mais ocultos, suas vontades mais intensas e então fazem você se sentir único, esquecendo-se do mundo externo.

Alguns ainda dizem que escorpianos quando encontram outros escorpianos há apenas duas opções: Ou vão se amar plenamente e por tempo duradouro, ou vão se odiar com uma intensidade imensurável. O signo de escorpião não aceita competições... ou você vence com ele, ou está fora do jogo.

Afinal, escorpianos são assim... sensitivos, observadores, calculistas, e acredite se quiser, por tamanha intensidade que tem e que projetam em tudo o que fazem, muitas vezes são até rotulados como bipolares.

PicsArt_1440452483551.jpg

Para o escorpiano, a vida é um desejo latente. Cada detalhe se torna estimulante. Eles gostam mesmo é do desafio, do poder, do mistério e da vingança. Quando pontuamos a alguém sobre a vingança do escorpiano (e uma de suas principais características), há quem possa até se assustar ou intimidar frente a isso, mas no fundo, não há tanto o que temer, pois escorpianos são ótimas pessoas, são parceiros na caminhada da vida, amigos irmãos e ótimos acolhedores, facilmente se socializam, e rapidamente te cativam e conquistam. Escorpianos são aqueles que não se sabe por que, mas sempre quando um se aproxima a uma roda de amigos novos, haverá quem o elogie, por sua postura, por sua presença e especialmente por seu olhar confiante e penetrante, porém ainda assim encantador.

O único conselho seria para não decepcionados, pois eles irão se vingar, e isso é um fato irrevogável.

Certa vez tive conhecimento de uma fábula denominada o “Escorpião e o Sapo”, a qual se tratava de um escorpião que pede a um sapo que o leve através de um rio. O sapo tem medo de ser picado durante a viagem, mas o escorpião argumenta que se picar o sapo, o sapo iria afundar e o escorpião iria se afogar. O sapo concorda e começa a carregar o escorpião, mas no meio do caminho, o escorpião, de fato, ferroa o sapo, condenando ambos. Quando perguntado por que o escorpião havia picado, o escorpião responde: que esta é a sua natureza e que nada poderia ser feito para mudar o destino.

Esse pequeno conto ilustra um pouco da competitividade, e vingança que há no escorpião, atribuindo a sua natureza determinados comportamentos.

A comparação entre os escorpianos e o animal escorpião claramente são singelas, afinal o escorpião é mortal, já o escorpiano pode lhe fazer com que se sinta imortal, basta apenas escolher caminhar ao seu lado.


Marina Zotesso

Psicóloga, bailarina e escorpiana. Definida por ser curiosamente ativa, acredita em destino e em amores impossíveis. .
Saiba como escrever na obvious.
version 6/s/recortes// @obvious //Marina Zotesso
Site Meter