Rafael Oliveira

Publicitario, um apaixonado pela arte de contar e conhecer historias. Sou viciado em livros e cinema, procurando sempre enxergar as mensagens mais profundas que se pode aprender com eles. Apaixonado pela vida e pela arte de viver.

Aprendendo a ser irmão com os Winchester

Através do seriado Supernatural os irmãos Winchester nos ensinam como é conviver e se relacionar com nossos irmãos


irmaos.jpg

O seriado Supernatural, já faz sucesso por muitos anos, no qual vemos os irmãos Winchester caçando demônios, Vampiros e vários monstros. Dean e Sam já passaram pela morte da mãe, por vários desafios e até mesmo pelo Apocalipse, e em meio a tudo isso, a amizade entre os dois irmãos prevalece desde o começo. Apesar de todo o contexto sobrenatural encontrado na série, ainda assim existe espaço para o lado humano, para o lado do relacionamento entre Dean e Sam. A cada temporada, a amizade entre os dois é colocada em prova e, com isso, nós podemos aprender algumas coisas com eles sobre o relacionamento entre irmãos. Se você possui um irmão, seja ele mais velho ou mais novo, fique atento para aquilo que podemos aprender com os irmãos Winchester.

1- Eles se importam com o negócio da família

Dean, desde pequeno, já se aventurava com o pai na caçada dos monstros, enquanto Sam preferia estudar e ficar longe do "negócio da família". Mas quando o pai desaparece, Sam retorna aos negócios para nunca mais sair, e em cada temporada, ele e Dean se aprofundam ainda mais em caçar monstros. Irmãos de verdade devem se importar com as coisas da família, não deixando nunca a família para trás. Irmãos de verdade devem juntos procurar o melhor da família, cuidar dos país e da estabilidade familiar. Não adianta cada um buscar seu sucesso pessoal e deixar a família de lado. Do que adianta tanto sucesso e ver seus entes queridos no fracasso? Por isso, assim como os Winchester procure se importar com as coisas da sua família.

2- Eles se sacrificam pelo outro

Nisto não temos dúvidas, pois em todas as temporadas vemos um se sacrificando pelo outro. Quem não se lembra de Dean vendendo a sua alma para trazer Sam de volta a vida? E quando Sam buscou de todas as formas resgatar Dean do domínio das trevas? Realmente os dois levam a sério o ato de buscar o bem do irmão acima de qualquer custo. Você é uma pessoa que se sacrifica pelo seu irmão? Quantos sacrificam tempo, dinheiro ou bem estar pelo bem do irmão? É muito legal ver o irmão feliz ou até mesmo livrá-lo de uma situação difícil. Você já salvou ou foi salvo por seu irmão de uma briga? A sensação é muito boa, não é mesmo? Ainda mais se você for o irmão mais velho.

untitled.bmp

3- Eles estão juntos na aventura

Dean e Sam percorrem todo os Estados Unidos juntos na caçada por demônios e monstros, além de comerem em restaurantes à beira de estrada e dormirem em hotéis baratos. Não importa a situação, o que importa é a aventura. Você já viajou junto com o seu irmão? Pois deveria, pois viagens são momentos inesquecíveis que acabam gerando muitas historias para contar para seus sobrinhos depois de algum tempo. Aventura também é praticar um esporte juntos, jogar um vídeo game, fazer algo que os dois gostam e que possa produzir um ótimo relacionamento. Invista nisto, pois são momentos preciosos.

4- Eles sabem pedir perdão

Não podemos negar, os dois fazem muita besteira, tomam decisões sem pedir opinião, mas ainda assim conseguem ter a coragem de assumir os erros. Dean permitiu que um anjo ficasse no corpo de Sam sem contar para ele, mas depois notou que tinha feito coisa errada. Sam ficou dominado por um tempo pelo poder das trevas, mas depois buscou se arrepender das cagadas que tinha feito. Nem tudo é perfeito, irmãos acabam brigando mesmo, falando coisas que não devem. Mas apesar de tudo isso quando você errar, aprenda a pedir perdão, tenha coragem de dizer que errou e siga em frente. Não deixe pequenas coisas atrapalharem a grandiosidade que é ter um irmão, e melhor que isso, ter um irmão que é o seu amigo.


Rafael Oliveira

Publicitario, um apaixonado pela arte de contar e conhecer historias. Sou viciado em livros e cinema, procurando sempre enxergar as mensagens mais profundas que se pode aprender com eles. Apaixonado pela vida e pela arte de viver..
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/cinema// @obvious, @obvioushp //Rafael Oliveira