Rafael Oliveira

Publicitario, um apaixonado pela arte de contar e conhecer historias. Sou viciado em livros e cinema, procurando sempre enxergar as mensagens mais profundas que se pode aprender com eles. Apaixonado pela vida e pela arte de viver.

Aprendendo com Peixe Grande

Confira os ensinamentos do filme "Peixe Grande" para a nossa vida diária.


big.jpg

Na sua opinião, filmes são apenas entretenimento ou um manual de aprendizado? São apenas pessoas e cores em tela ou, também, são uma caixa de sabedoria e ensino? Sim, eu sei que existem filmes que não conseguem causar nenhum impacto, mas existem outros que fazem o seu dia mudar e, talvez, até mesmo o seu estilo de vida. Peixe grande é um desses filmes, pois, sem dúvida, possui uma história de muito aprendizado e aplicações práticas em nossa vida. Vejamos o que podemos aprender com Peixe Grande:

flower.jpg

A vida é feita de aventuras

O personagem principal, Edwad Bloom, tinha em seu sangue o desejo de conhecer o mundo, de se aventurar, de buscar novas experiências. Vemos que ele é um caçador de experiências, e ele vai conseguindo isso através das pessoas que ele conhece e também dos novos lugares que vai.

Acredito que movimento é vida, e ficar parado não faz bem a ninguém. Por isso, eu incentivo você a sair do seu quarto e buscar por novas aventuras na sua vida, para que você - assimn como Ed - também tenha histórias para contar para seus filhos e netos. Se aventure em viagens, em leituras, em amizades, buscando sempre aprender algo em cada situação, ainda que as circunstâncias não sejam boas.

Procure conhecer a historia das pessoas

Cada pessoa possui uma história, e é possivel aprender com cada um que passa pela nossa vida. Edward conheceu, durante a sua trajetória de vida, pessoas transformadoras, que agregaram muito valor à vida dele, mesmo as mais esquisitas.

Não desvalorize ninguém, pois você pode aprender com todos. Aprenda com os mais velhos, pois estão a nossa frente, e com os mais novos que possuem uma visão diferente da vida. Aprender é sempre bom, e com as pessoas ao nosso redor é ainda mais rápido e mais eficiente, por isso conheça melhor as histórias dos seus pais, dos seus irmãos e dos seus amigos.

Não tenha medo

Edward era um homem sem medo de nada, pois a sua visão de futuro era maior do que o medo do presente. Ele sabia que ainda não era o seu fim, e por isso continuava a sua jornada com muita ousadia.

A sua vida não pode ser travada por causa do medo, pois o medo é algo que te paralisa, impedindo que você alcance grandes coisas, trazendo limitações para a sua vida. Que a sua paixão pelo futuro seja maior do que o medo do presente, que sua ousadia e coragem sejam mais fortes do que a ilusão do medo. Lembre-se: o medo é apenas uma ilusão.

450147.jpg

Quando se ama o tempo congela

O encontro com seu grande amor faz com que a sua vida pare e recomece com um novo sentido. Ao encontrar a sua esposa, Edward viu o tempo parar, pois tinha olhos apenas para aquela mulher. Quando os olhos dele se abriram para ela, automaticamente seus olhos se fecharam para todas as outras.

Procure encontrar o seu grande amor, e não digo que seja necessário grande esforço, pois, às vezes, quando paramos de procurar, acabamos encontrando o amor verdadeiro, bem ao nosso lado. Quando se ama não se vê o tempo passar, e isso é uma verdade.


Rafael Oliveira

Publicitario, um apaixonado pela arte de contar e conhecer historias. Sou viciado em livros e cinema, procurando sempre enxergar as mensagens mais profundas que se pode aprender com eles. Apaixonado pela vida e pela arte de viver..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/cinema// @obvious, @obvioushp //Rafael Oliveira