Rafael Oliveira

Publicitario, um apaixonado pela arte de contar e conhecer historias. Sou viciado em livros e cinema, procurando sempre enxergar as mensagens mais profundas que se pode aprender com eles. Apaixonado pela vida e pela arte de viver.

As 4 perguntas existenciais

Quando fazemos perguntas encontramos respostas, e essas respostas podem mudar a nossa vida.


olhar.jpg

Vivemos em um mundo em crise, em uma sociedade onde pessoas são atingidas pela ansiedade e pela depressão e vivem uma vida cheia de dúvidas e as vezes sem mesmo saberem o que estão fazendo no planeta. Acredito que as pessoas vivem com muitas perguntas na mente e talvez por isso acabam por não encontrarem respostas, e assim acabam ficando em parafuso. Todo ser humano deve passar por essas quatro perguntas básicas e assim acredito que ao fim das respostas uma nova mentalidade ira surgir, possibilitando uma nova visão de mundo e também uma nova visão pessoal.

1- Quem me criou?

abismo.jpg

Essa é uma pergunta clássica, onde a briga entre a religião e a ciência já vem sendo discutida a anos por todos. Mas ainda assim você precisa saber quem é você, quem criou você, porque se você tem duvidas de quem criou você, então como você pode ter certeza do restante do caminho. Aqui eu falo de uma origem, pois todos possuem uma origem e você precisa ter certeza do seu inicio. Falo também da criação que você teve, como seus pais educaram você, pois isso será vital para o seguimento da sua vida. Quando você tem certeza de quem lhe criou, então também acaba sabendo quem cuida de você.

2- Quem eu sou?

sentado_na_grama.jpg

Essa questão nos ajuda a vencer toda crise de identidade, já que a resposta fala de quem somos e qual é o seu potencial. Vivemos em uma geração que não sabe sua identidade, uma geração que não sabe se comportar em situações difíceis, que na hora da crise falta reação. Tudo porque não sabem o poder que possuem, não sabem quem realmente são. Você precisa ter uma identidade, pois quando você sabe quem você é consegue organizar melhor os pensamentos, consegue ser mais confiante e saber o seu lugar no mundo.

3- Qual é a minha missão?

maratona.jpg

Todos na vida querem fazer algo relevante, algo que marque a historia e marque as pessoas. Alguns por não terem consciência de sua missão passam pela vida sem afetarem a historia, muito por não saberem o que fazer. Todos possuem uma missão nessa vida e você deve saber qual é a sua, pois saber disso motiva, saber a sua missão lhe traz propósito e vida. Qual é o seu sonho? O que motiva você a seguir em frente? O que meche com você ? A onde você gostaria de ver mudanças? São perguntas que podem ajudar você a descobrir qual é a sua missão.

4- Para onde eu vou?

estrada.jpg

Sim, é uma pergunta difícil, onde cada um tem seu pensamento e a sua crença, mas mesmo assim esta é uma pergunta que você precisa ter uma resposta, pois em algum momento a morte chegara. Viver em dúvidas é ruim, não saber o sentido final da vida pode nos trazer medo, ainda que de forma que você nem perceba. Por outro lado pensar apenas nisso ira lhe paralisar, mas é uma pergunta quem vai aparecer na sua mente algumas vezes na vida, então você já precisa estar preparado para uma resposta.


Rafael Oliveira

Publicitario, um apaixonado pela arte de contar e conhecer historias. Sou viciado em livros e cinema, procurando sempre enxergar as mensagens mais profundas que se pode aprender com eles. Apaixonado pela vida e pela arte de viver..
Saiba como escrever na obvious.
version 9/s/recortes// @destaque, @obvious //Rafael Oliveira
Site Meter