Rafael Oliveira

Publicitario, um apaixonado pela arte de contar e conhecer historias. Sou viciado em livros e cinema, procurando sempre enxergar as mensagens mais profundas que se pode aprender com eles. Apaixonado pela vida e pela arte de viver.

Filmes obrigatórios dos anos oitenta

Filmes que todos os amantes do cinema deveriam assistir


Cada década traz mudanças e, também, reflexo de sua própria época, e isso é mostrado através de filmes, músicas e outras artes. A década de 80 foi muito importante na História, e o cinema conseguiu - através de seus filmes - mostrar muito bem tudo isso. Essa lista de filmes que indico merece sua atenção, e digo que você é obrigado a assistí-la. Como assim, obrigado? Sim, pois são filmes que trazem ótimas mensagens, agregam valor a nossa vida e mostram um retrato de uma geração. Se você nunca assistiu um deles, corra para assistir, e se você já viu algum deles corra para ver de novo, pois sempre vale a pena ver novamente esses filmes.

1- Curtindo a vida adoidado

curtindo-a-vida-adoidado.jpg

Ferris Bueller decide acabar com a sua rotina, então ele falta na escola e chama seus amigos para curtir a vida com ele. Esse filme quebra os paradigmas trazendo uma critica a nossa vida corrida e cheia de regras. Ferris aproveita ao máximo o seu dia e nos traz a mensagem que vale a pena aproveitar os bons momentos e curtir tudo junto com os seus amigos.

2- De volta para o futuro

devoltafuturore.jpg

Quem tal viajar no tempo? Relembrar fatos do passado e ver o que será da sua vida sempre foram coisas que a humanidade quis fazer e por isso ver esta fantástica trilogia já vale a pena. Com o carro Delorean o jovem Marty Mcfly e o Doutor Brown viajam pelo tempo para resolver problemas em todas as épocas. Várias cenas e fatores deste filme entraram para a história, como o Delorean, o tênis de Marty e o Skate voador.

3- Conta comigo

comigo.jpg

Quatro amigos embarcam numa aventura para encontrar um corpo de um homem morto. Seria um filme normal se ele não trouxesse belas reflexõs sobre amizade, e se prepare, pois lagrimas podem escorrer dos seus olhos. Este filme é um retrato perfeito do que é ser amigo de verdade,e além disso podemos ver Kiefer sutherland no começo de carreira e uma grande interpretação de River Phoenix, um talento dos anos oitenta.

4- Os Goonies

GOONIES1.jpg

Ainda na linha de amizade e aventuras temos os Goonies como mais um clássico dos anos oitenta. Numa criação de Steven Spielberg um grupo de amigos se reúne para encontrar um tesouro escondido. O filme é repleto de comédia, de grandes cenas e muita emoção. Na época em que os garotos não tinham internet eles se envolviam em aventuras com os amigos, e é isso que vemos no filme.

5- O clube dos cinco

o-clube-dos-cinco.jpg

Cinco estudantes acabam ficando de castigo dentro da escola em um sabado a tarde. O interessante é que são alunos completamente diferentes um do outro e cada um tem a sua própria crise. Clube dos cinco é fantástico, pois vemos que cada um possui uma história e podemos aprender com todos. É uma historia que nos leva a pensar em nossas atitudes com as pessoas que estão do nosso lado e nos leva a querer conhecer novas pessoas.

6- Sem licença para dirigir

license.jpg

O jovem Les Anderson acaba não passando no teste para a carta de motorista, mas mesmo assim acaba saindo com o carro do seu avô com seus amigos e a noite acaba virando uma grande confusão. É um filme muito divertido, onde vemos dois atores jovens de sucesso na época: Corey Haim e Corey Feldman. Não conhece? Mas você vai perceber que eles estão em vários filmes de sucesso da década de oitenta.

7- Os caça fantasmas

cacafantasmas3_11-750x380.jpg

Quando fantasmas estão a solta na cidade o grupo caça fantasma sai para caça-los. Este filme é um grande clássico que você não pode perder, com cenas de ação e comédia e uma trilha sonora que não sai da cabeça os caça fantasmas se tornou um filme que marcou época e merece ser visto.

8- Indiana Jones

Harrison-Ford-in-Indiana-Jones-and-the-Temple-of-Doom.jpg

A trilogia do Indiana Jones fez muito sucesso e até hoje possui muitos fãs. Indiana é um aventureiro que busca os mistérios e segredos como a Arca perdida e o Santo Graal. Você tem que assitir este filme, pois é um filme de herói do jeito que só os anos oitenta sabe fazer, além de ver vários cenários e ambientes fantásticos.

9- Quero ser grande

big-1988_reference.jpg

Com certeza quando você era criança você quis que o tempo corresse para você poder ser adulto. Neste filme o garoto Josh faz o seu pedido e isso acontece e assim acaba se tornando adulto. Josh ve que a vida de adulto não é do jeito que ele imaginava e agora não sabe como voltar a ser criança. Este filme nos leva a refletir sobre a vida e o tempo, nos levando a querer aproveitar cada fase da nossa vida. O detalhe é que temos o jovem Tom Hanks como ator principal do filme.

10- Bill e Ted

bill.jpg

O primeiro filme é ainda do fim dos anos oitenta, sendo assim entra na lista. Dois amigos começam a viajar no tempo através de uma cabine de telefone e acabam conhecendo grandes personagens da história. No filme temos o jovem Keanu Reaves atuando e ainda uma trilha sonora e um ritmo de roteiro muito bom. Vale a pena assistir.


Rafael Oliveira

Publicitario, um apaixonado pela arte de contar e conhecer historias. Sou viciado em livros e cinema, procurando sempre enxergar as mensagens mais profundas que se pode aprender com eles. Apaixonado pela vida e pela arte de viver..
Saiba como escrever na obvious.
version 12/s/cinema// @obvious, @obvioushp //Rafael Oliveira
Site Meter