Rafael Oliveira

Publicitario, um apaixonado pela arte de contar e conhecer historias. Sou viciado em livros e cinema, procurando sempre enxergar as mensagens mais profundas que se pode aprender com eles. Apaixonado pela vida e pela arte de viver.

O impossivel é possivel

As vezes em meio ao caos, encontramos a possibilidade de vivermos o impossivel.


o-impossivel.jpg

Filmes de desastres possuem o poder de deixar o publico agitado, e quando é adicionado uma familia sofrendo as consequencias do desastre temos a formula para deixar os espectadores aflitos e torcendo por um final feliz. No filme "O Impossivel" vemos uma familia aproveitando as férias na Tailândia, quando de repente uma grande onda atinge toda a provincia, levando o casal interpretado por Ewan Mcgregor e Naomi Watts junto com seus filhos a soferem uma separação sem saberem quem esta vivo em meio ao caos. Por si só essa é uma historia triste,onde vemos uma familia separada em lugares desconhecidos, a luta pela sobrevivência e destruição por toda parte nos levando a pensar que tudo vai dar errado e que o final não sera feliz. A vida é assim, dificilmente vemos luz no fim do tunel, porque no filme seria diferente?

A historia do filme é baseada em fatos reias, o que aumenta a crise dos negativos, pois na verdade somos apresentados ao impossivel, com todas as letras: i-m-p-o-s-s-i-v-e-l.Muitas pessoas ao passarem pela crise, seja ela qual for já se sentem como derrotadas, não enxergam solução e acham que tudo vai dar errado e a crise nunca vai passar. Mas o filme nos mostra que o impossivel é realmente possivel de acontecer, a familia verdadeira esta viva para confirmar a historia. Uma simples viagem de férias se transforma em um momento de caos, descobrimento, superação e amor a familia.

O caos pode ser transformado em superação, o caos pode ser transformado em vitoria, o caos pode se transformar em milagre. As crianças do filme aprendem desde tão novos a dor,a alegria e a superação, coisas que podem ser vividas desta maneira somente em meio a desafios. Os pais são levados ao limite, onde só quem ja passou pela dor de perder filhos sabera explicar os sentimentos que isso traz. O nome do filme não podia ser apenas um nome, ele tinha que trazer a verdade em cena, tinha que realmente provar que impossivel é algo que pode ser vivido na pratica. Ao assistir o filme você se torna um torcedor, querendo a sobrevivência, com muita vontade de ver a familia se reunir novamente. Mas tudo isso seria impossivel não é mesmo? Tudo esta contra, muito pouco a favor. Mas é com o pouco que se faz o impossivel, e assim somos ensinados que o impossivel pode ser possivel, inclusive o nosso impossivel de cada dia.


Rafael Oliveira

Publicitario, um apaixonado pela arte de contar e conhecer historias. Sou viciado em livros e cinema, procurando sempre enxergar as mensagens mais profundas que se pode aprender com eles. Apaixonado pela vida e pela arte de viver..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/cinema// @destaque, @obvious //Rafael Oliveira
Site Meter