Rafael Oliveira

Publicitario, um apaixonado pela arte de contar e conhecer historias. Sou viciado em livros e cinema, procurando sempre enxergar as mensagens mais profundas que se pode aprender com eles. Apaixonado pela vida e pela arte de viver.

Tempo é ouro

Cada pessoa recebe vinte e quatro horas por dia. A questão é saber como usar cada segundo desse tempo.


tempo.jpg

Você gasta tempo a toa? Você valoriza as sua vinte e quatro horas do dia? Você investe o seu tempo em coisas certas e produtivas? São perguntas que devemos fazer a cada dia se nós queremos realmente aproveitar o melhor do nosso dia. Realmente não da para negar que os dias atualmente parecem mais curtos, onde o dia passa de uma forma que nem percebemos, e quando notamos ele já acabou, notamos que fizemos tão pouco ou aproveitamos de maneira errada as nossas horas. Quando criança o dia não terminava nunca, a nossa preocupação com a vida era apenas se o nosso desenho favorito iria passar ou se finalmente o Dick Vigarista iria ganhar a corrida maluca.

Mas então a gente cresce, acorda cedo, enfrenta a condução lotada, cumpre a carga de trabalho e voltamos para a casa cansados e com fome. Sim, essa é a vida, e se nós não sabermos aproveitar ela se torna muito ruim. Acredito que não nascemos para viver como escravos do tempo e da vida, mas para isso precisamos entender que tempo é ouro, que não podemos investir em coisas que não valem a pena. Não adianta você dizer que não tem tempo, pois todos recebem diariamente vinte e quatro horas, então cabe a você saber a melhor maneira de utilizá-lo. Passe a enxergar o seu tempo como seu ouro, o seu tesouro, e assim tenho certeza que você irá utilizá-lo melhor.

Acredito que uma boa maneira de aproveitar o tempo é planejar, mas sem ficar escravo do planejamento, pois o dia pode te surpreender. Converse com pessoas que fazem o seu dia ficar melhor, invista tempo aprendendo, pois todo dia é dia de aprender. Todo dia também é dia de fazer a diferença na vida de alguém, por isso use o seu tempo para alegrar e motivar alguém, ajudar aqueles que precisam. Infelizmente muitas pessoas usam o seu tempo para causar intrigas e para arrumar confusão. O nosso tempo é valioso demais para ser desperdiçado com coisas ruins. Observe bem as suas vinte e quatro horas, você pode aproveitar essas horas de uma maneira melhor do que você tem feito, basta disposição.

Não seja um desesperado, não fique ansioso, isso não faz bem. Respire, aproveite. Faça sol ou faça chuva agradeça, na luta ou na paz curta o momento. Tudo passa, assim como o dia e como a noite, então se vai passar porque não aproveitar a sensação de cada segundo de vida? A vida é boa e cheia de possibilidades, então invista tempo com sua família, invista tempo com os amigos, invista tempo com você mesmo. Tempo é ouro, e quem sabe usá-lo é rico em relacionamentos, alegria e paz.


Rafael Oliveira

Publicitario, um apaixonado pela arte de contar e conhecer historias. Sou viciado em livros e cinema, procurando sempre enxergar as mensagens mais profundas que se pode aprender com eles. Apaixonado pela vida e pela arte de viver..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// //Rafael Oliveira