Rafael Oliveira

Publicitario, um apaixonado pela arte de contar e conhecer historias. Sou viciado em livros e cinema, procurando sempre enxergar as mensagens mais profundas que se pode aprender com eles. Apaixonado pela vida e pela arte de viver.

Uma carta aos meus oitenta anos

Uma carta de um jovem de vinte oito anos direcionada aos oitenta anos de vida


carta.jpg

E ai cara tudo bem? Oitenta anos em, quem diria que você chegaria tão longe. Eu sei que você sempre teve uma grande vontade de viver muitos anos, então pensando nisso resolvi mandar essa carta para você. Quem esta escrevendo é um jovem de vinte oito anos doido para ver a sua cara quando chegar o seu dia de ler esta mensagem. Hoje vivemos em um mundo muito corrido, com informações a todo momento e problemas da vida moderna. Eu espero que as coisas estejam mais sossegadas ai onde você esta, espero que você esteja vivendo em um mundo onde as pessoas se respeitem mais, onde não haja tanta violência e ninguém esteja morrendo de uma forte epidemia, pois vai saber o que pode acontecer ai nesse futuro, toda hora tem uma gripe nova. Você se lembra da suína, bovina, aviária e tantas outras não é mesmo?

Espero que você esteja vivendo uma vida sossegada, não como um velhinho vagabundo que só reclama e não quer saber de nada, mas uma pessoa que não se preocupa com coisas que não pode resolver, que não se desespera com coisas pequenas, que não fica ansioso por algum evento futuro. Eu sei que hoje você deve estar dando risada, pois aquela dor de cabeça da juventude não era nada grave, aquela íngua era só uma íngua e mais nada, ninguém estava muito preocupado com o seu cabelo. Alias, eu espero que você tenha cabelo, nem que eles estejam brancos, mas eu estou torcendo muito para você ter cabelo, pois seus amigos vão te encher o saco e te zoar muito. Falando nos seus amigos, eu espero que estejam todos vivos e que vocês estejam dando muita risadas dos tempos da juventude e das diversas aventuras da vida. Mande um abraço a eles por mim.

Eu sei que um dos seus planos sempre foi ser um velho sábio, já que ser velho já não é muito bom, como você deve estar experimentando agora, então que ao menos você tenha um pouco de sabedoria. Ser pai é legal? Você conseguiu? Realizou o seu sonho de fazer deles pessoas muito melhores do que você? Uau, estou aqui imaginando como você fez isso, porque dentro de mim eu sei que você conseguiu. E os netos? Ah já posso ver você todo bobo perto deles, voltando a ser criança, se divertindo e ensinando muitas coisas boas. Torço também para você ter realizado seus sonhos, ter viajado para os lugares que você sempre sonhou. Bateu aquela foto na torre de Tóquio? Se espantou com os prédios de Nova York? Assistiu um jogo do Barcelona na Espanha? E aquele frio de Porto Alegre? Matou a vontade de ir até la e passar aquele frio e ouvir aquele sotaque que você gosta tanto?

Podemos falar de amor? Não sei se você pode ensinar muito sobre a arte da conquista, mas sei que você conseguiu a maior delas. A sua esposa é fantástica, tenho certeza disso, eu já conheço ela hoje e já posso dizer: você fez a melhor escolha da sua vida. Só ela para te aguentar não é mesmo? Eu também estou aqui meio curioso e com medo de perguntar se o seu time do coração ganhou muitos títulos, se conquistamos o mundo do futebol, mas deixa quieto, vai que as respostas sejam negativas. Bom, pelo menos você torceu bastante, e sofreu, com certeza. Falando em família você aprendeu com a sua mãe né? Família é muito importante. E que mãe em cara, sensacional. Seus irmãos que eu amo tanto hoje estão bem? Você os ajudou a serem grandes? Agarre eles com força e diga que você os ama. Faz isso por mim vai, eu sou muito fã deles!

Não sei se ai na sua época o homem já foi para Marte, se o Brasil melhorou ou se você virou um milionário, mas eu espero que você independente de qualquer coisa esteja bem. Sério, que você esteja aproveitando cada segundo de vida, que esteja dando muita risada, lendo muitos livros e curtindo a arte de viver. Estou com vontade de chorar, pois apesar de você ser um grande homem não podemos nos encontrar hoje. Acho que eu teria muito a aprender com você, mas por outro lado estou contente, pois tenho certeza que você conquistou tudo o que você queria com muita ajuda de Deus e o que você não conquistou prefiro pensar que era o que você não precisava.

Um forte abraço de alguém que ama muito você e o que você fez

Obs: Lembre-se que a vida não acaba aos oitenta!


Rafael Oliveira

Publicitario, um apaixonado pela arte de contar e conhecer historias. Sou viciado em livros e cinema, procurando sempre enxergar as mensagens mais profundas que se pode aprender com eles. Apaixonado pela vida e pela arte de viver..
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/recortes// //Rafael Oliveira