Rafael Oliveira

Publicitario, um apaixonado pela arte de contar e conhecer historias. Sou viciado em livros e cinema, procurando sempre enxergar as mensagens mais profundas que se pode aprender com eles. Apaixonado pela vida e pela arte de viver.

casei, e agora?

Depois da grande cerimônia de casamento e da Lua de mel chega a hora da verdade. Você casou, e agora?


casa.jpg

Casamento é o alvo de muitas pessoas, principalmente das mulheres, que sonham com o seu grande dia, quando estarão vestidas como princesas e irão colocar fim no medo de ficar solteiras para sempre ou de ficar para titia. Os homens por mais durões que possam ser também querem se casar, mesmo quando dizem que não querem compromisso, pois na realidade eles querem sim alguém para a vida inteira. Pois é, então o namoro se inicia, os planos para se casar começam a ser planejados, o noivado acontece e chega o dia do casamento. Como é de se esperar, a cerimônia é fantástica, todos saem falando bem, os noivos ganham abraços, presentes e felicidades. Desta forma o sonho do casamento é alcançado, e agora?

A grande maioria dos casais partem para a lua de mel e ao retornarem para casa sofrem o choque da mudança de vida, quando agora não tem mais papai e mamãe para bancar as coisas. A esposa agora possui responsabilidade, tem que cuidar da casa, fazer comida, manter a roupa e as coisas limpas e em ordem, isso quando ela ainda muito esforçada tem que trabalhar. O marido sofre o choque de ter que manter as contas pagas, suprir o lar com comida e proteção, ser carinhoso com a esposa e fazer de tudo para manter as coisas firmes. Mas casamento é só isso? Não, porque se for, casar é muito chato.

Na verdade casamento é um recomeço na vida, o inicio de um novo ciclo, a chance de crescer em conjunto, a oportunidade de fazer a outra pessoa feliz. Quando casamos encontramos a primeira lição do casamento: não ser egoísta. Acabou a farra amigão, de agora em diante você não pensa mais no "Eu", mas começa a pensar no "Nós", a trabalhar pensando na equipe, na sua nova família. Os seriados que você assistia você passa agora a assistir junto com o cônjuge, o filme da semana tem que agradar os dois e claro, os afazeres da casa não pode ser tarefa de apenas uma pessoa, mas do casal.

Casar também é se tornar mais maduro, não escondendo mais as suas falhas e os seus medos, para que pagar psicologo quando agora você tem seu cônjuge para desabafar e mostrar que você não é mais um ser perfeito. Sim, se prepare, essa coisa linda que você casou não é perfeita, vem cheio de falhas para serem concertadas juntos durante todo o processo do casamento. Isso não é ruim, já que você sera um fator e ferramenta de mudança do outro. As coisas divertidas também vão acontecer, os dias de viajar e comer juntos, dar risadas e brigar juntos(sim, brigar de forma saudável é divertido). Um conselho? Case, mas case na hora certa, e cuide para o seu casamento ser um exemplo para outros casais, pois acredito sim que casamento seja para a vida inteira, numa eterna transformação do "Eu" em "Nós".


Rafael Oliveira

Publicitario, um apaixonado pela arte de contar e conhecer historias. Sou viciado em livros e cinema, procurando sempre enxergar as mensagens mais profundas que se pode aprender com eles. Apaixonado pela vida e pela arte de viver..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Rafael Oliveira