Lições de Cavaleiros do Zodiaco
Cavaleiros do Zodíaco foi um anime que fez história em nosso país, onde acabou se tornando uma febre em meio a uma geração, onde haviam pessoas com brinquedos, camisetas e os mais variados artigos e objetos dos personagens. Mas em meio a muitas batalhas e aventuras, se nós observarmos bem podemos tirar diversas lições de Cavaleiros do Zodíaco. Vamos então analisar e ver o que este anime passou de bom para o nosso dia a dia.
1- O valor da amizade
Desde o começo podemos ver que isso é nítido, o valor que eles dão para a amizade, talvez até pelo fato de compartilharem o mesmo tipo de história, sendo crianças órfãos que aprenderam a lidar com problemas. Vemos Seiya salvando Shiryu da morte logo nos primeiros capítulos, depois temos por diversas vezes um buscando salvar o outro em meio as batalhas. A amizade é um tema tão forte que temos um episódio na saga de Poseidon chamado: "Amigos quando morrem, morrem juntos". Sim, essa é uma boa lição, por isso valorize e ande com seus amigos.
2-Perseverança
Temos que concordar com algo, Seiya não desiste nunca. Em toda batalha vemos ele sofrendo, apanhando, indo ao chão em lutas praticamente impossíveis de vencer. Mas ele sempre levantava e continuava a vencer. Se a luta era dura, ele se mostrava mais duro ainda. Assim deve ser a nossa vida, não existe batalha perdida ou impossível, tudo depende da sua força em meio a ela. Se você se mostrar fraco a sua força sera pequena, por isso seja forte e seja firme.
3-A sua limitação não pode definir seu sucesso
As vezes reclamamos que não conseguimos alcançar algo, que somos pessoas limitadas, mas isso não é motivo para você se sentir um fracassado. Um dos cavaleiros, Shiryu de Dragão passou vários episódios cego, e mesmo assim não parou de lutar, não abriu mão de seus objetivos. Por isso quando se sentir fraco ou limitado lembre-se que existem pessoas ao redor do mundo que conseguem fazer várias coisas, mesmo com suas limitações.
4-Saber onde quer chegar
Você precisa saber onde quer chegar para conseguir alcançar o seu objetivo, e isso era algo que os cavaleiros sabiam muito bem definir. Na batalha das 12 casas o alvo era salvar Athena antes das 12 horas. Contra Poseidon o alvo era derrubar os pilares de cada general. Com um alvo definido eles seguiam em frente até alcançá-lo. Por isso em sua vida, defina alvos e lute para alcançá-los.
5-Tenha sempre um mentor
Nessa vida uma coisa é fato: ninguém cresce sozinho. Se você quer subir de nível e querer aprender coisas novas irá precisar de pessoas para ajudá-lo nesse processo. Cada cavaleiro tinha um mestre que lhes ensinou como lutar, e vemos em diversos momentos o quanto o ensino de cada um ajudou em cada batalha. Procure pessoas para aprender com elas, para desenvolver o seu potencial.