Rafael Oliveira

Publicitario, um apaixonado pela arte de contar e conhecer historias. Sou viciado em livros e cinema, procurando sempre enxergar as mensagens mais profundas que se pode aprender com eles. Apaixonado pela vida e pela arte de viver.

Lições de Cavaleiros do Zodiaco

Assistindo este Anime podemos aprender várias coisas para aplicarmos em nossa vida.


Saint-Seiya.jpg

Cavaleiros do Zodíaco foi um anime que fez história em nosso país, onde acabou se tornando uma febre em meio a uma geração, onde haviam pessoas com brinquedos, camisetas e os mais variados artigos e objetos dos personagens. Mas em meio a muitas batalhas e aventuras, se nós observarmos bem podemos tirar diversas lições de Cavaleiros do Zodíaco. Vamos então analisar e ver o que este anime passou de bom para o nosso dia a dia.

1- O valor da amizade

amizade.jpg

Desde o começo podemos ver que isso é nítido, o valor que eles dão para a amizade, talvez até pelo fato de compartilharem o mesmo tipo de história, sendo crianças órfãos que aprenderam a lidar com problemas. Vemos Seiya salvando Shiryu da morte logo nos primeiros capítulos, depois temos por diversas vezes um buscando salvar o outro em meio as batalhas. A amizade é um tema tão forte que temos um episódio na saga de Poseidon chamado: "Amigos quando morrem, morrem juntos". Sim, essa é uma boa lição, por isso valorize e ande com seus amigos.

2-Perseverança

perse.jpg

Temos que concordar com algo, Seiya não desiste nunca. Em toda batalha vemos ele sofrendo, apanhando, indo ao chão em lutas praticamente impossíveis de vencer. Mas ele sempre levantava e continuava a vencer. Se a luta era dura, ele se mostrava mais duro ainda. Assim deve ser a nossa vida, não existe batalha perdida ou impossível, tudo depende da sua força em meio a ela. Se você se mostrar fraco a sua força sera pequena, por isso seja forte e seja firme.

3-A sua limitação não pode definir seu sucesso

cego.jpg

As vezes reclamamos que não conseguimos alcançar algo, que somos pessoas limitadas, mas isso não é motivo para você se sentir um fracassado. Um dos cavaleiros, Shiryu de Dragão passou vários episódios cego, e mesmo assim não parou de lutar, não abriu mão de seus objetivos. Por isso quando se sentir fraco ou limitado lembre-se que existem pessoas ao redor do mundo que conseguem fazer várias coisas, mesmo com suas limitações.

4-Saber onde quer chegar

12.png

Você precisa saber onde quer chegar para conseguir alcançar o seu objetivo, e isso era algo que os cavaleiros sabiam muito bem definir. Na batalha das 12 casas o alvo era salvar Athena antes das 12 horas. Contra Poseidon o alvo era derrubar os pilares de cada general. Com um alvo definido eles seguiam em frente até alcançá-lo. Por isso em sua vida, defina alvos e lute para alcançá-los.

5-Tenha sempre um mentor

Mestre-anciao-doko.jpg

Nessa vida uma coisa é fato: ninguém cresce sozinho. Se você quer subir de nível e querer aprender coisas novas irá precisar de pessoas para ajudá-lo nesse processo. Cada cavaleiro tinha um mestre que lhes ensinou como lutar, e vemos em diversos momentos o quanto o ensino de cada um ajudou em cada batalha. Procure pessoas para aprender com elas, para desenvolver o seu potencial.


Rafael Oliveira

Publicitario, um apaixonado pela arte de contar e conhecer historias. Sou viciado em livros e cinema, procurando sempre enxergar as mensagens mais profundas que se pode aprender com eles. Apaixonado pela vida e pela arte de viver..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/cinema// @obvious, @obvioushp //Rafael Oliveira
Site Meter