Rafael Oliveira

Publicitario, um apaixonado pela arte de contar e conhecer historias. Sou viciado em livros e cinema, procurando sempre enxergar as mensagens mais profundas que se pode aprender com eles. Apaixonado pela vida e pela arte de viver.

O que aprendi com Dragon Ball

Algumas coisas que podemos aprender com Goku e sua turma ao longo da vida.


Dragon Ball Z.png

Dragon Ball é um dos Animes mais conhecidos do mundo, e como era de se esperar em seu lançamento em nosso país, conseguiu ganhar o público brasileiro muito fácil. Na história vemos o garoto Goku em busca das esferas do Dragão, após conhecer a jovem Bulma. Depois de uma série de aventuras e torneios o garoto Goku cresce, tem filho e enfrenta guerreiros de outros planetas, onde o Anime passa a se chamar Dragon Ball Z. Mas Dragon Ball não é apenas um Anime, pois conseguimos aprender varias lições assistindo a série.

1- Treinar para se tornar forte

sala.jpg

OS guerreiros Sayajins são viciados em treinamento, deixando suas mulheres até mesmo bravas por conta de tanto treinamento. O maior medo de Goku as vezes é a Chi Chi, porque ela quer que Goku pare de treinar e vá trabalhar. Mas todo treinamento tem um objetivo, se tornar sempre mais forte, não se contentar com o nível que se esta. Goku procura sempre evoluir para poder proteger a Terra, enquanto Vegeta busca um treinamento intenso para poder ser mais forte que Goku. Aprendemos então que evolução e crescimento não acontecem sem luta, sem pagar o preço. Se você quer ser melhor amanhã do que foi ontem, então precisa treinar e investir em você hoje. Aprenda com Goku, invista em sua rotina, treine mais, estude mais, busque ser melhor.

2- A pressão faz você ficar melhor

sayajin.jpg

Goku passa por pressões terriveis ao enfrentar os seus inimigos, e não apenas ele, mas seus amigos também. Mas toda essa pressão se converte em mais poder e mais crescimento para eles. Goku só se tornou super Sayajin ao chegar ao seu limite enfrentando Freeza. Gohan chegou ao seu máximo na luta contra o Cell depois de ver o seu pai morrer. Goku só se tornou Super Sayajin Deus depois da dificuldade enfrentada contra Bills. Então não reclame dos seus problemas ou dificuldades, pois tais situações ruins irão fazer você ficar mais forte, você se tornara uma pessoa melhor. Então na pressão se mantenha firme e não desista, pois o resultado será uma transformação em alguém melhor.

3- Seja rodeado de bons amigos

amigos.jpg

De uma coisa Goku não pode reclamar: dos seus amigos. Desde o dia em que ele conheceu Bulma a sua vida nunca mais foi a mesma. A cada nova aventura Goku colecionava novos amigos, como Yamcha, Kuririn, Mestre Kame, entre outros. Até mesmo alguns de seus inimigos se tornaram seus amigos, como Picollo e Vegeta. Na nossa caminhada é muito bom termos amigos, pessoas que estarão conosco em meios as nossas alegrias e tristezas. Mas não seja ingênuo, selecione bem quem serão aqueles que irão caminhar ao seu lado. Cultive as boas e amizades e então terá boas histórias e aventuras para contar.

4- Seja humilde, seja alegre

goku.jpg

Goku é um dos personagens mais carismáticos que eu já vi, seja em desenhos ou filmes. Ele consegue manter a sua inocência e a sua alegria desde pequeno. Ele tem problemas? Sim, mas ele leva numa boa, consegue viver a vida em paz e não fica se preocupando com tudo que acontece na vida. Por que? Porque ele se preparou nos treinamentos. Goku consegue ser um cara carismático que todos gostam, consegue ser um bom pai, um bom avô. Durante a sua caminhada seja uma pessoa leve, não colecione preocupações e sempre use o melhor remédio a cada dia, o sorriso. Se alegre, sorria e seja feliz, mesmo em dias de tempestade.

5- As pessoas podem mudar, perdoe sempre

picollo.jpg

Nem todas as pessoas são más, talvez tomaram apenas decisões erradas na vida. Nem todo mundo é seu inimigo, e se você puder transformar elas em amigos será ainda melhor. Picollo e Vegeta foram inimigos mortais de Goku, mas o tempo passou e vejam só, Picollo acabou treinando o filho de Goku, e Vegeta se casou com a primeira amiga do Goku. Perdoe as pessoas, elas podem mudar. Saiba que o amor sempre vence no final, o amor é maior que o ódio, por isso procure ser alguém sempre aberto ao perdão e a novas amizades, ainda que essas pessoas pareçam ruins hoje, pois elas podem mudar amanhã.


Rafael Oliveira

Publicitario, um apaixonado pela arte de contar e conhecer historias. Sou viciado em livros e cinema, procurando sempre enxergar as mensagens mais profundas que se pode aprender com eles. Apaixonado pela vida e pela arte de viver..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/cinema// //Rafael Oliveira
Site Meter