entre rabiscos e palavras

"Agasalho-me com as leituras." ( Walter Benjamin).

Clêuma Alves

Escrever é exteriorizar para o mundo as experiências do ser... Ser que experimenta saberes, dizeres e viveres.
Acredito na força das RETICÊNCIAS, elas me conduzem para UM além de mim...

Uma Ilha chamada Ano Novo

Segundo o dicionário online, Ilha é uma Extensão de terra cercada de água por todos os lados. Metaforicamente falando, devemos ser Ilhas, cercados de horizontes sem fim.


ILHA.jpg

Na visão cotidiana o Ano Novo é festejo, comemoração e o momento para despedir-se do ano que se vai, recepcionando o ano que nascerá após a contagem regressiva: “5, 4, 3, 2, 1”.

SEJAMOS ILHAS...

aqui.jpg

Que o ano novo, seja ( re) nascimento de paz, harmonia, respeito, amor, humanidade e sonhos para o mundo. Esse mesmo mundo, que em tempos de "agoras" clama por dias melhores, dias sem dores.

Sabiamente, José Saramago nos fala da Ilha: "É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós."

Então, sejamos, ousemos, busquemos. Na Ilha Ano Novo “sairemos de nós mesmos”, para assim, enxergar o mundo interior que ora é silêncio, ora alegria, ora imaginação, e por aí vai... Ao olhar introspectivamente, será possível conhecer as próprias limitações, e compreender que o mundo exterior em muito assusta, limita, oprime, mas que tudo isso, é um caminho à ser percorrido.

barco.jpg

Navegar tendo sempre um porto seguro: um por do sol, a brisa, o vento , o movimento das águas, os pássaros cantando na imensidão do azul do céu, na poesia, na música, nas lembranças ...

Na Ilha Ano Novo o segredo é sonhar, pois os sonhos nos move. Afinal, nem todo sorriso é alegria, nem todo silêncio é tristeza, são os sonhos que nos conduzem à CERTEZAS.


Clêuma Alves

Escrever é exteriorizar para o mundo as experiências do ser... Ser que experimenta saberes, dizeres e viveres. Acredito na força das RETICÊNCIAS, elas me conduzem para UM além de mim....
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Clêuma Alves