entreletras...

Sobre o reaprendizado de vida e outras reflexões.

Adriane Pereira

É por meio da escrita que me relaciono com o mundo externo e o meu mundo interior. Bem vindo ao meu mundo que ao ser compartilhado se torna nosso. Formada em Letras.

  • Avião.jpg
    O que aprendi com Sully

    O filme Sully retrata o momento crítico vivido pelo comandante Chesley "Sully" Sullenberger e os passageiros do Voo US Airways 1549, no qual este foi obrigado a decidir em minutos realizar um pouso de emergência no rio Hudson. Durante o julgamento ocorrido dias depois, constatou-se ter sido a decisão mais acertada salvando a todos os que se encontravam na aeronave. Além disso, o trabalho em equipe e a experiência de Sully fez toda a diferença diante da situação

  • Fogos.jpeg
    O discernimento nosso de cada dia

    A capacidade de discernimento exige prática e habilidade, mas é condição essencial para se atingir maturidade e ter ações mais assertivas ao longo da vida.

  • Foto Igreja.jpeg
    O Abertismo do Pensamento de Karen Armstrong

    Este artigo fala sobre o livro A Escada Espiral da autora Karen Armstrong e suas experiências para maior compreensão das religiões, da espiritualidade e as reflexões para entender igualmente a si mesma. Expõe o nível de abertismo desta pensadora.

  • Homem-Chorando.jpg
    Homem não chora, mas devia!

    A natureza humana é composta de emoções e racionalidade. Demonstrar o estado emocional não significa sinal de fraqueza e sim maturidade. Ninguém é fraco por chorar, pois a fortaleza interior vem de dentro. Homens, sua masculinidade não é definida por isso.

  • Milky Way Galaxy.jpg
    É preciso saber esperar...

    Esperar o momento certo é sinal de calma e maturidade. A precipitação nos leva a tomar decisões errôneas muitas vezes. Você já tem isso desenvolvido dentro de si? Sabe usar o tempo a seu favor?

  • O Pensador.jpg
    Aceite Críticas

    Nem toda crítica nos serve. No entanto a crítica construtiva, baseada em fatos, pode nos levar à mudança. Cabe a nós avaliarmos quais críticas devem ou não ser aproveitadas como forma de crescimento próprio. Receber e oferecer crítica exige boa dose de análise, flexibilidade, intenção sadia e discernimento.

  • 1024px-Claude_Monet_-_Springtime_-_Walters_3711.jpg
    Verdadeiramente Clarice

    Respeito. Palavra tão fundamental em todas as relações humanas o qual inicia a partir do autorrespeito. Nem sempre adotamos esta conduta pessoal, no entanto, conforme aborda Clarice Lispector é essencial para viver. Resta-nos então cumprir esta cláusula acima de tudo.

  • Leveza.jpg
    Sobre a leveza das coisas...

    Como tudo na vida, ser leve exige treino. Na leveza há algo de profundo e desejo cada vez mais isso na vida! E você?

  • Boychoir_Still.jpg
    Nutra o seu dom

    O filme O Coro aborda sobre o difícil aprendizado entre domar a personalidade, adquirir maturidade e utilizar os dons pessoais. Você conhece os talentos que possui? Nutre os seus dons?

  • Barco.jpeg
    Navegar é preciso, viver...

    A imprecisão da vida oferece inúmeros aprendizados e o desconhecido pode gerar medo, mas também pode ser oportunidade de mudanças positivas.

  • Filme As férias2.JPG
    Passando a Vida a Limpo

    O filme em questão mostra a reciclagem de Georgia após descobrir doença incurável e os meios utilizados por ela para ser mais feliz transformando possibilidades em realidade.

  • Livre.jpg
    A busca de reencontrar-se...

    A biografia apresentada no filme Wild, aborda temas muito próximos de qualquer ser humano, pois trata de questionamentos e reflexões íntimas pertinentes a todos que visam reencontrar-se. Retrata o caminho percorrido pela autora Cheryl para superar a si mesma e é um convite ao autoquestionamento.

Site Meter