Tainara Gomes

Sou o que costumo classificar como: pararelo entre a fantasia e a realidade.

Admita, a culpa não é do seu signo!

A frase ''a culpa é do meu signo’’ é muito comum, ainda que não faça sentindo nenhum nem mesmo para astrologia, porque segundo a mesma, os defeitos atribuídos a cada um dos signos não deveria servir como conformismo, mas como uma falha que devemos nos dedicar para mudar para só depois alcançar a evolução. E ainda assim, já que a astrologia não possui nenhuma comprovação científica, usá-la para justificar qualquer tipo de comportamento não tem fundamento.


obvious astrologia.jpg

Segundo a astrologia, o mapa astral é a representação do céu no momento exato do nosso nascimento, dele herdamos o signo solar, lunar e um ascendente. Dessa forma, a posição de cada um deles vai influenciar nossa personalidade, emoções e a forma que enxergamos o mundo. Embora não seja considerada uma ciência atualmente, no passado, a astrologia foi uma área importante, bastante estudada. Em contrapartida, á astrologia ganhou uma popularidade gigantesca na internet. Existem inúmeras páginas e perfis espalhados nas redes sociais dedicadas ao tema, cada uma delas fala sobre signos em geral ou um específico, destacando de forma bem-humorada características atribuídas a cada um deles.

Porém, essa popularização também trouxe seus pontos negativos, um deles é o fato das pessoas usarem a astrologia para justificar a irresponsabilidade, indecisões, comportamento inapropriado e até agressividade. Dessa forma, elas deixam de assumir a culpa diante dos seus erros e usam o signo como forma de isentar-se da culpa. A frase ''a culpa é do meu signo’’ é muito comum, ainda que não faça sentindo nenhum nem mesmo para astrologia, porque segundo a mesma, os defeitos atribuídos a cada um dos signos não deveria servir como conformismo, mas como uma falha que devemos nos dedicar para mudar para só depois alcançar a evolução. E ainda assim, já que a astrologia não possui nenhuma comprovação científica, usá-la para justificar qualquer tipo de comportamento não tem fundamento.

Como seria um mundo onde os signos tivessem suma importância dentro da sociedade? Já pensaram em um réu diante de uma audiência usando seu signo para justificar do seu crime? - ''eu matei porque sou explosivo, meu signo é áries’’. Uma coisa é certa, o mundo seria insano, a sociologia não faria sentindo, a psiquiatria não teria respaldo e as leis não passariam de textos insignificantes. Séculos atrás a ciência ainda era uma criança com dentes de leite, ela amadureceu e hoje só sustenta o que pode ser testado, a astrologia não pode ser testada, ela é flexível demais para ser analisada dentro dos métodos científicos. Um adendo, é importante não confundir astronomia com astrologia, a primeira utiliza cálculos matemáticos para determinar a posição dos planetas, além de ser uma ciência, mas pode ser considerada uma evolução da segunda.

Enfim, todos nós temos ações negativas repetitivas ao qual chamamos de defeitos, é normal e faz parte da natureza humana, contudo, essas falhas poderão ser amenizadas ou sanadas através do nosso querer, ainda que exija um grande esforço. Mas querer Justificar desvirtudes usando a astrologia é uma forma de ser conivente com os próprios erros cometidos, é fugir da maturidade exigida pela vida adulta, além de ser uma forma de continuar falhando com as pessoas ao redor. Continuar agindo dessa forma pode parecer fácil, porém, é ilusão achar que esse é um método eficiente para alcançar isenção e não assumir as consequências dos próprios atos.


Tainara Gomes

Sou o que costumo classificar como: pararelo entre a fantasia e a realidade..
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/sociedade// @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //Tainara Gomes