escrevendo com a luz

e movendo fotogramas

Julio Benck

Se você leu até o final, significa que consegui captar sua atenção. Muito obrigado e, quando tiver um tempinho, acessa lá meu blog, na parte de notícias ;-)

  • quentin-tarantino-quentin-tarantino-17086804-1600-1200.jpg
    Assisti Hateful Eight (Os Oito Odiados). E agora?
    Resumir o resumo é a tarefa a que Tarantino, inventivo como sempre, se propõe, brincando com o oito, um numeral similar ao símbolo de infinito. Ele nos mostra que nenhum final é completo e que nenhuma história é fechada. Um diretor raro e digno das mais estudiosas análises.
  • michael-douglas.jpg
    A vida do homem desquitado é uma montanha russa
    Hedonismo - Doutrina ética, ensinada por antigos epicureus e cirenaicos e por modernos utilitaristas, que afirma constituir o prazer, só ou principalmente, a felicidade da vida. Fonte: dicionário Michaelis.
  • curta-metragem-senhor-e-meu-pastor.png
    E a produção brasileira de curtas-metragens hein?
    Segmento sobrevive e apresenta relativo crescimento, num contexto em que o audiovisual brasileiro segue em via oposta ao da economia nacional como um todo.
  • Fotos - Rogerio von Krüger
    Série Hep7agons - a experimentação na fotografia
    Se há alguma dúvida sobre o papel artístico da fotografia, ela cai por terra com a série Hep7agons, do fotógrafo Rogério von Krüger. Juntando sacada técnica e inspiração artística, acessamos um mundo onde todas as cidades são iguais e se misturam.
  • oriente-medio-mapa.jpg
    A indiferença mata
    A repetitiva tragédia da migração árabe e norte-africana em direção à Europa novamente cutuca nossos sentimentos relativos à compaixão, que é suprimida no dia a dia e acesa esporadicamente pela mídia. Sentimos, falamos muito, mas pouco fazemos. Como diria o poeta "Gentileza gera Gentileza", ou seria como diz o homem armado "Mais violência gera compreensão"?
  • fotos-em-shows-rogerio-von-kruger-5.jpg
    Manual prático de fotografia em shows e eventos

    Não há como resistir a fazer fotos em shows, e isso não quer dizer que você não possa ter uma experiência inesquecível enquanto registra a apresentação. Sabendo como fazer, fotografar um artista pode ser uma emoção a mais.

  • aconteceu-perto-de-sua-casa.jpg
    Aconteceu Perto de Sua Casa e você nem reparou
    De vez em quando, o cinema nos reserva surpresas, como o filme Aconteceu Perto da Sua Casa, uma autêntica referência em diversos aspectos. Como bom filme europeu, infelizmente no Brasil só é conhecido pelos aficionados da Sétima Arte.
  • porto-itaguai6.jpg
    O Porto, esse lugar esquecido pela arte
    O carioca Rogério von Krüger prova que há beleza até onde, pela ação da máquina trituradora capitalista, a natureza se esconde. O porto é por excelência a síntese de tudo que representa o progresso. Máquinas, ferragens, vagões e veículos.
  • chappie-escrevendo-com-a-luz.jpg
    Robôs, erros e humanidades no cinema de Neill Blomkamp
    Chappie repete equívocos cometidos em Elysium, enquanto mantém o estilo que consagrou o cineasta da África do Sul no cultuado Distrito 9, e que o tornou uma espécie de "reloaded" de Paul Verhoeven
  • ciclope-krull-obvious.bmp
    Fantasia, um gênero para cabra macho
    A saga dos grandes guerreiros tem um lugar épico num filme não tão aclamado pela crítica. Em Krull, tudo a que temos direito está presente: princesa sequestrada, armamento exclusivo e vilão inacessível.
  • a-prova-de-morte-obvious.jpg
    Tarantino vem aí, o bicho vai pegar
    O fim do ano nos reserva mais um disparate de um dos mais, se não o mais, criativos diretores da fábrica norteamericana de cinema. Ainda bem que existe Tarantino!
  • Imagen Thumbnail para fotojornalismo-obvious.jpg
    Fotojornalismo: reinventar ou decretar seu fim?
    Assim como o jornalismo investigativo, o fotojornalismo encontra-se sem estímulo e as expectativas para os profissionais do ramo estão cada vez mais baixas. Será que há solução?
  • superman-clark-obvious.jpg
    As fraquezas do poder com o Superhomem
    Em que medida somos obrigados a nos esconder, a fingir ser o que não somos? Entre os super heróis com identidade secreta, Super Homem é o que melhor simboliza como o tecido social se encarrega de mutilar capacidades.
Site Meter