escrita criativa

Porque escrever é a arte de produzir ideias e provocar sentidos

Barbara Melo

Jornalista, apaixonada pela arte de escrever. Admira e questiona as coisas simples do cotidiano, mas sempre com um olhar sensível e aprofundado. Acredita que não há nada melhor do que compartilhar ideias e falar sobre arte, cinema, filosofia e literatura.

  • tempos-modernos-foto-02.jpg
    Aprendendo com as reviravoltas da vida

    Sabe aquele velho ditado que diz: “Cuidado com aquilo que deseja”? Quer dizer, muitas vezes desejamos algo e, quando conquistamos, a gente percebe que não era bem aquilo que a gente queria. Mas por que será que isso acontece?

  • pessoa feliz.jpg
    Como ser otimista em tempos de crise?

    Com essa crise que o Brasil e o mundo vêm passando, as vezes fica difícil ser otimista, né? E o pior é que sabemos que a crise não é apenas política ou econômica. Atualmente, vivemos sérios problemas de uma forma geral. Parece que a palavra da vez é CRISE. Mas calma, dá pra ser otimista e o melhor de tudo: sendo realista!

  • livro.jpg
    “Bela, recatada e do lar” – um discurso político e estético

    O problema não é você ser “bela, recatada e do lar”, pois cada um é livre para ser como quiser. O problema é passar a ideia de que só esses atributos são corretos. Em pleno século XXI, tanto homens quanto mulheres merecem ser reconhecidos pelo caráter e pelo intelecto, pois estes sim legitimam a subjetividade, o nosso verdadeiro eu.

  • backpack-1149462_960_720.jpg
    As melhores viagens estão nos pequenos detalhes

    Você sabia que para ter a melhor viagem da sua vida, você não precisa ir para tão longe? E nem é preciso muito dinheiro. Acredite: a melhor viagem é aquela que está nos detalhes. Aguçar a sensibilidade para novos caminhos a sua volta, será capaz de transformar a sua forma de ver o mundo!