espelho artistico

refletindo a arte e vida

Letícia Moreira

Aquariana apaixonada por todo tipo de arte, amante de psicologia, cultura, natureza e gatos, especialmente pretos. Impressionada com a humanidade, mas ainda põe fé na vida, açúcar no café e paz no coração.

  • basta.jpg
    Livrando-se de relacionamentos tóxicos- você pode ser muito mais que a mulher de alguém

    Viver num relacionamento onde a perda da identidade constante, em que as prisões são impostas em nome do ‘muito amar’, onde os nãos se tornam mais constantes que os sins é muito preocupante. Frases como “ Não quero. Você não deve. Não pode” nunca deveriam ser vistas como excesso de cuidado, sentimento...Temos sim potencial para nos libertamos das grades de um relacionamento destrutivo que vem muito bem fantasiado de “ amor da minha vida”, romper com algo que nos comprime, nos torna menores, assim nos reduzindo.

  • fugiu d si.jpg
    Fugiu para dentro de si

    Quis ousar descobrir, conhecer um lado seu ainda oculto, uma força profunda que dormia. Sabia que haveriam altos e baixos, mas quis tentar. Sentia-se vitoriosa apenas com o fato de ter abandonado e deixado tudo que não a convinha mais para trás

  • Thumbnail image for 56098de32509d2.4394876256098de30f3cd5.08467281 (1).jpg
    O passado como bússola

    Olhar para trás é necessário quando se precisa entender algo atual,compreender momento, analisar e constatar fatos, entender melhor nossas próprias verdades, aquilo que faz parte da essência de quem se é. Como quando olhamos para trás e percebemos que a aquela realidade de outrora atualmente seria totalmente incabível e até mesmo inimaginável

  • download (1).jpg
    Ressiginifcação - dar um novo valor a verdades antigas

    É ter a coragem de colocar o nariz de palhaço e entrar para o circo sem medo de ser feliz, sem ser 'repovoado' julgado ou qualquer que não tem a ver com sua verdade, ressigificar seus valores mais reais, verdades pessoais mais sinceras, aquilo que faz a vida ter um pouco mais de cor.

  • tempo_.jpg
    Compositor de destinos, tambor de todos os ritmos

    O meu agora não corresponde ao agora do outro. O daqui há pouco é tão relativo. Daqui a pouco quando eu levantar, ou quem sabe daqui a pouco quando o sol se por. Até mais. Até mais pode ser um até hoje a noite, ou quiçá até daqui há um dia qualquer onde a gente se esbarre por aí, talvez a dois meses ou a dois anos. Percebe o quão relativo e até mesmo ilusório esse tal de tempo pode ser.

  • luz_postal_sd_efb.jpg
    Entre partidos e partidas

    Quando se vai embora se faz uma escolha, ás vezes assertiva, ás vezes não. O tempo traz algumas certezas, mas essas certezas nem sempre acompanham uma oportunidade de fazer diferente, seja qual for o seu conceito de fazer diferente.Entre partidos e partidas resta apenas achar um caminho alternativo.

  • images.jpg
    É preciso aprender a dizer não

    Nem sempre os esteriótipos sobre o não estão certo, ele pode ser também algo prazeroso, e extremamente positivo dar um não. Inúmeras coisas já estão impostas para aceitarmos resignadamente, e nos submetermos a elas, ou não, é uma decisão.

  • janela.jpg
    Deixe a luz entrar, abra as portas e também as janelas se preciso for

    O temor também bate a porta quando estamos vivenciando aquele momento tão esperado, quando um sonho está perto demais da esfera concreta da realidade. Então ele sutilmente da três leves toque à porta, e cuidado, se você considerar atendê-lo, ele não irá aguardar um só minuto antes de arrombar a porta e ocupar casa adentro

  • noos.jpg
    Quando se quer, arruma um jeito, quando não, os nós antigos pesam no peito

    É demasiadamente injusto fazer alguém se prender a você, alimentando um sentimento e gerando expectativas alheias se você não está disposto a ser o ninho de ninguém.

  • Imagen Thumbnail para 1-amorosa2.jpg
    Que tal voltar no tempo?

    Que tal uma viagem no tempo? Não, não se assuste. Não falo de nada utópico ou a respeito de uma ficção cientifica, mas de voltar a um lugar especial em sua história. Cada lugar em que se vive algo marcante carrega um pouco de você, e igualmente fica em você um pouco do mesmo.

  • tumblr_lfze2wNcSq1qac0vho1_1280_large.jpg
    A vida é agora

    Ah, o ano novo... Tantas falácias ao seu respeito.Há quem prefira encarar como mais um data comum, apenas um dia que se modica no calendário, assim como tantos outros, somente mais um avançar dos ponteiros, uma rotineira mudança naquilo que é tão relativo e abstrato, o tempo,porém, muitos encaram como um novo ciclo, um com 12 meses de presente, uma nova chance.

  • Imagen Thumbnail para maxresdefault.jpg
    Música, amigos e festas - Um filme que vai além do simples título

    O filme relata mais do que apenas amizades, baladas e curtições. Trata-se também sobre sonhos. Sabe aquela fase da vida na qual se é velho demais para ser adolescente, mas novo demais para ser “adulto de verdade”? É exatamente nessa fase que os sonhos parecem inalcançáveis.

  • 20090104073932_large.jpg
    Eu pensei que era liberdade, mas na verdade era só solidão

    Parece liberdade não é mesmo? Mas se você parar para pensar é uma prisão, uma prisão onde o detento é você e no fim tudo não passa de pura solidão. Isso não vai levar as magoas para longe. Não vão extinguir as frustrações de relacionamentos anteriores, ao contrario só vai te fazer acumular uma grande carga de lixo emocional.

  • images (3).jpg
    Partir é preciso

    Parta, parto, partes... Normalmente partidas remetem a dor. ‘Partiu o coração em pedaços’ ‘parti a cara’ entre outras expressões que demonstram isso. Partir realmente dói! Mas é uma dor necessária.

  • images (2).jpg
    Sobre perdas

    Perdemos constantemente alguma coisa, seja valiosa ou não. Parando para refletir pode-se perceber que há uma coisa se perde todos os dias, tempo. Porém a forma que o perdemos faz toda diferença. Já há tanta injustiça, lamúria, caos nesse mundo para perder tempo com briga, intriga, fofoca. Parar de perdê-lo vivendo no passado, ou vivendo no futuro. Bem aventurados aqueles que compreendem que apenas o agora existe, apenas ele é 'palpável'. Apenas ele não se pode perder.

Site Meter