essa metamorfose ambulante

Porque a verdade é só uma questão de perspectiva

TOLEDO, R.R.

Meistre da Cidadela do Reino Cintilante: 'The Shitborn, Queen of The Crossovers, The Blender of References and Protector of The Madness'. Farmacêutica com deficiência nos níveis endógenos de dopamina e serotonina. Em uma busca incessante pelo controle da ansiedade, da angústia e da loucura... Uma existência tentando governar sua essência, mas sempre presa no terrível paradoxo da liberdade. P.S.: Fã de Sartre e Cultura Pop! - caso as referências não tenham sido óbvias o suficiente -

House of Cards Brazil?

As comparações entre a realidade brasileira e a premiada série House of Cards são variadas e numerosas. Um dos aspectos recorrentes é a dinâmica de relacionamento entre o casal Underwood e o casal Temer. Fora o fato de ambos serem um casal, quais outros paralelos podemos traçar entre a obra de ficção e a realidade brasileira? Existem mais semelhanças ou discrepâncias? Esse artigo tenta responder essas perguntas.


Da série: Curiosidades que Não Vão Mudar sua Vida, mas Valem a Reflexão

hocbr.jpg

1) Claire e Francis Underwood estão casados há 27 anos na 1ª temporada de House of Cards, enquanto que no dia da posse de Dilma em 2011, quando Temer era vice, Marcela Temer tinha 27 anos. (1)

2) A diferença de idade entre Marcela e Michel Temer é de 42 anos, enquanto a diferença de idade do casal da ficção é de 6 anos.

3) Claire Underwood é fundadora e presidente da CWI, uma instuição não-governamental que desenvolve projetos de sustentabilidade.

4) Marcela Temer - segundo a Veja - é bela, recatada e do lar.

"Bacharel em direito sem nunca ter exercido a profissão, Marcela comporta em seu curriculum vitae um curto período de trabalho como recepcionista e dois concursos de miss no interior de São Paulo" (2)

5) Claire Underwood é nomeada pelo presidente - seu marido e golpista - embaixadora dos EUA junto à ONU. Porém, a nomeação do presidente é julgada em sessão do Senado, podendo ser aprovada ou vetada.

6) Marcela Temer assumirá cargo público e terá gabinete próprio, graças a indicação do presidente - seu marido e golpista -. (3) Mesmo não tendo registro na OAB e nenhuma experiência. (4)

Conclusões:

1) A arte imita a vida sim, mas tem a decência de não escancarar a merda na sua cara;

2) A arte imita a vida sim, mas a política estaduniense é um pouco menos filha-da-p** que a nossa. Pelo menos lá eles tentam dar uma disfarçada.

Referências:

1) Ex-modelo e miss, mulher de Temer atrai olhares durante posse. TERRA. 01/01/2011

2) LINHARES, J. Marcela Temer: bela, recatada e “do lar”. VEJA. 18/04/2016

3) Marcela Temer assumirá cargo em programa social. EXTRA. 01/09/2016

4) COUTINHO, F. Para justificar cargo para esposa, Temer turbina currículo de Marcela. ÉPOCA. 17/05/2016


TOLEDO, R.R.

Meistre da Cidadela do Reino Cintilante: 'The Shitborn, Queen of The Crossovers, The Blender of References and Protector of The Madness'. Farmacêutica com deficiência nos níveis endógenos de dopamina e serotonina. Em uma busca incessante pelo controle da ansiedade, da angústia e da loucura... Uma existência tentando governar sua essência, mas sempre presa no terrível paradoxo da liberdade. P.S.: Fã de Sartre e Cultura Pop! - caso as referências não tenham sido óbvias o suficiente -.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// //TOLEDO, R.R.
Site Meter