eu e meus rascunhos

Que demore, mas venha e que seja tudo aquilo que eu sonhei!

Jorge Rufino

Exagerado, confuso e extremamente intuitivo. Ama tempo frio, chuva, gatos, se apaixonar, não se apaixonar, já falei confuso? Lê gibis, sorrisos e corações partidos.

ex melhor amigo e as rasteiras que a vida dá

Não fomos amigos para sempre, mas fomos amigos de verdade. Uma pena que a vida e nossas decisões nos separam, uma hora a gente tem que crescer e escolher o que nos faz bem e evoluir.


fotos_1958_como e bom ter irmao.jpg

Você ainda se lembra de mim? Lembra das noites que passamos frio conversando e rindo? Lembra daquela vez que você se interessou pela mesma garota que eu? Nenhum dos dois ficou com ela. Afinal, éramos muito parceiros, lembra?

Fiquei sabendo, pelas redes sociais, do fim do seu relacionamento com aquela menina que você tanto gostava e me entristeci, mas logo lembrei que se tratava de você, e em se tratando de você a desilusão nunca chega, o amargo passa longe. Eu não sei o que aconteceu, talvez tivesse me contado se ainda fosse seu melhor amigo.

Uma pena que a vida e nossas decisões nos separam, uma hora a gente tem que crescer e escolher o que nos faz bem e evoluir.

Eu queria ter vivido mil amores mais para poder agora te falar com toda a convicção que há neste mundo que amor é assim mesmo, e logo vai passar.

Lembra de como fomos inseparáveis? Saudade desse tempo. Ah, tenho que te contar, cara, estou com alguém que me faz tão bem, queria muito que conhecesse ela. Superei as ex, você sempre me dizia que elas não eram tão boas para mim e não é que é verdade?

Eu sei que agora deve existir outro melhor amigo no meu lugar, mas ainda assim queria lembrar a importância que você tem para mim, mesmo que isso não signifique nada para ti.

Fiquei sabendo que depois de mim, você teve outros cinco melhores amigos. Tá difícil substituir? Aqui também ta. Mas aprendi que a vida segue em frente e que não devemos nos apegar ao passado. Eu só não queria que você fosse passado, sabe. Sempre achei que você fosse o padrinho do meu casamento e teriam filhos que seriam os melhores amigos dos meus. Ainda me lembro como foi difícil aceitar que isso nunca aconteceria.

Por meio das redes sociais eu vejo que mudou radicalmente, você não sabe, mas eu bato palmas para mudanças radicais e fico feliz em ter participado delas.

Sei que agora está precisando de um ombro amigo para desabafar ou para combinar aquela balada do fim de semana para esquecer os problemas. Esquecer que a vida tem dessas coisas. Esquecer que quem se deixa levar pela vida tem mais é que estar a postos, pés firmes, para a rasteira que vem.

Rapaz, eu sei bem como é. Quando um amor acaba e a dor não passa a gente vira a madrugada vendo filmes, comendo pipoca, bebendo copos e copos de café. A gente traga cachaça, cerveja, fumaça, qualquer coisa que espante a dor. A gente queria estar mais perto, a gente deseja que seja tudo farsa, que não exista dor, que o tempo volte, que tudo isso se desfaça.

Pois é, amigo. Crescemos. Agora é cada um com sua vida, seu trabalho, suas metas, seus problemas. Mas quero que um dia você se lembre pelo menos um pouco de tudo o que vivemos juntos. Existem pessoas que fazem falta em nossas vidas. E você é uma delas. Quanto mais especiais e mais importantes para nós, tanto mais sentimos falta da presença delas, das coisas simples, dos pequenos gestos. É um sentimento que preenche a alma, mas, ao mesmo tempo, traz um vazio ao peito. Uma saudade sem tamanho.

Se estamos em um lugar e a saudade aperta, há uma esperança tão grande, que a todo momento vivemos a expectativa do encontro.

Já dizia o poeta que quando sentimos saudade de um amigo, sentimos saudade do pedaço de nós que está no coração dele.

Então, saudade de mim em você!

***

Na hora da tristeza sabemos muito bem para quem recorrer. São os amigos que provavelmente irão guardar nossos maiores segredos, é para eles que contaremos das traições e dos arrependimentos.

Não fomos amigos para sempre, mas fomos amigos de verdade. Me prometa que vai ficar bem e, por favor, não destrua mais nenhuma amizade verdadeira que por acaso possa aparecer na sua vida. Um forte abraço de quem torce por você, sempre.

p.s.: Sintam-se convidados para ler meus outros artigos e me adicionar nas redes sociais. Os dados estão na descrição do autor.


Jorge Rufino

Exagerado, confuso e extremamente intuitivo. Ama tempo frio, chuva, gatos, se apaixonar, não se apaixonar, já falei confuso? Lê gibis, sorrisos e corações partidos..
Saiba como escrever na obvious.
version 4/s/recortes// //Jorge Rufino