eu e meus rascunhos

Que demore, mas venha e que seja tudo aquilo que eu sonhei!

Jorge Rufino

Exagerado, confuso e extremamente intuitivo. Ama tempo frio, chuva, gatos, se apaixonar, não se apaixonar, já falei confuso? Lê gibis, sorrisos e corações partidos.

Você ainda é aquela

Todos nós um dia vamos descobrir que somos muito importantes para alguém e isso vai fazer toda a diferença.

“Com o amor eterno dividiremos nossos pensamentos, nossos sonhos e até nós mesmos!”


372647725_845d5ebc79_o.jpg

“Eu te recebo, como minha esposa e te prometo ser fiel, amar e respeitar, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, por todos os dias da nossa vida, até que a morte nos separe.”

Não existe nada melhor do que ter quem a gente ama ao nosso lado. Sabemos que nem sempre as coisas serão fáceis, mas unidos conseguiremos superar tudo durante longos anos.

Diante de Deus e do mundo, na frente de um altar, todos nós, um dia, nos uniremos, e prometeremos fidelidade, amor, doação, e felicidade um ao outro para sempre. Nem todo o mundo, claro, tem o desejo de se casar, mas todos, TODOS, algum dia, vão encontrar um grande e verdadeiro amor e fazer dele uma aliança.

Um relacionamento, que nasce do amor, pode sim se tornar com o passar do tempo um lugar sossegado, seguro, estável e sereno. No fundo, é isso que buscamos quando buscamos o amor. Um porto que nos acolha, um abraço que nos receba. Um ouvido atento que nos escute. Uma parceria boa, uma conversa estimulante.

Caros, o amor deve a tudo superar. Deve manter-se sempre firme. Mesmo com o passar do tempo. Para os que amam, o tempo é eterno.

Parafraseando Clarice, o amor, às vezes, pode ferir, mas também pode te fazer muito feliz. O amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a uma pessoa que seja muito valiosa para você. Não existe pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Basta que você encare a outra pessoa de forma sincera e real.

Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no lugar do outro. E ser bom um para o outro.

Em todos os caminhos que seguimos, sejam tortos ou não, encontramos diversos espinhos. O casamento se caracteriza especialmente pelo caminhar lado a lado, e assim juntos, seguir em frente.

0008316793R-565x849.jpg

Que todas as juras de amor sejam cumpridas, que todas as promessas sejam realizadas. Que todo o amor que um dia existiu entre duas pessoas, jamais desapareça com o passar dos anos. Que o(s) filho(s) que virá (ão) seja a maior recompensa e prova do amor entre os dois. Que você olhe para seu filho e se lembre que ali está seu rosto misturado com o dela, que ali existe metade de você e metade da pessoa que você mais ama e que, por isso, muitas coisas você deverá deixar passar.

Perdoe. Perdoe a pessoa que você ama. Todos nós erramos. Não deixe que a raiva seja maior.

Prove pra ela que você estava ali, diante de Deus e do mundo, na frente de um altar, prometendo de coração aberto que estaria ao lado dela por toda a sua vida. Prove pra ela que o que você só precisa a partir de agora está ali; na sua frente segurando suas mãos. Mostre pra ela o tempo todo que o que vocês só precisam é um do outro.

Mostre pra ela que você ainda é aquele. Mostre pra ela que vocês conseguiram. O quanto chegaram longe. Mostre que ainda estão juntos e fortes. E se orgulhem disso.

Mostre pra ela que o seu amor vai além de um simples “eu te amo”, é um amor de atitudes, de cuidado, de carinho, de dividir e construir juntos. E com o passar do tempo só torna vocês melhores.

Prove pra ela que você pode ser melhor do que você era. Mostre que ela é tudo o que faltava na sua vida. Mostre pra ela que, no inverno, ela é sua primavera. E mostre que ela pode ser o mesmo pra você. Ame ela de um jeito novo.

Mostre que com ela a jornada não é amedrontadora, mas pelo contrário, parece gostosa, possível, emocionante. Mostre-se feliz de envelhecer com sua companhia, de olhar para trás e nem perceber que o tempo está passando. Segure as mãos dela e nunca mais solte.

0010734940G-1920x1280.jpg

Mostre que ela é a mulher da sua vida. Ela ainda é aquela para qual você pertence. Ainda é aquela para quem você corre, aquela que você ama, aquela que você ainda sonha todas as noites. É para ela que você ainda dá seu último beijo de boa noite.

***

Todos nós um dia vamos descobrir que somos muito importantes para alguém e isso vai fazer toda a diferença.

p.s.: sintam-se convidados para ler meus outros artigos e me adicionar nas redes sociais. instagram - @jorginhorufino


Jorge Rufino

Exagerado, confuso e extremamente intuitivo. Ama tempo frio, chuva, gatos, se apaixonar, não se apaixonar, já falei confuso? Lê gibis, sorrisos e corações partidos..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @destaque, @obvious //Jorge Rufino