eulírico

Concepções do mundo

Naílle Conceição

Guia básico sobre meninas FEIAS

Essa música da Madonna trata de conflitos de personalidade que todas garotas têm. Pensando no título dela, resolvi trazer a discussão para um tipo de garota bem comum, que todo mundo conhece, mas ninguém se importa: a feia.


art.jpg

Como é ser feia?Uma menina pode ser feia de várias maneiras, a mais comum delas é não se encaixar no padrão de beleza vigente. A partir disso, a vida dela vai se tornar muito mais difícil, principalmente na adolescência. As maiorias dessas garotas terão dificuldade em se abrir com os outros e/ou manter relacionamentos. Existem garotas que deram o primeiro beijo aos 18 anos!

Sofrer bullyng e não gostar do que vê no espelho deve ser horrível,mas a pior parte é que muitas meninas não conseguem tirar esse empecilho do caminho para poder viver suas vidas.O que era um detalhe passa a ser um problema enorme,uma obsessão para resolvê-lo e a solidão comum às feias não ajuda.Feiura abala o psicológico de diversas formas e algumas delas são irreversíveis.

Mas a suposta feiura não dá vazão para se fazer de coitadinha. Nem aceitar a situação de bom grado. Mesmo com ela, é possível se dar bem na vida, mesmo sendo atrasada em relação a certos assuntos e excluída do glacê da adolescência. Comece por estudar. É o que lhe sobra, já que os convites pra sair são raros. Estude. Estude muito. Mas não estude apenas o obrigatório, abra sua mente e se encha de conteúdo. Seja a mina mais inteligente que você conhece.

Aprenda tudo que sempre quis aprender, e seja a mulher que você admira. Como as amizades são mais raras, dê mais valor a elas, cultive e faça durar. Seja autêntica e esse seu jeito vai cativar todos a sua volta, fazendo de você alguém querida por todos. Se você tem que gostar de você, isso é muito bom e muito importante. Com a autoestima lá em cima, os caminhos vão se abrir pra você, mas com esforço seu também.

Sua vida vai fluir e nem você nem ninguém vai lembrar daquele pequeno detalhe:você é feia.Se você conhecer alguém e gostar,esse detalhe se torna até um aliado:dá pra medir o caráter do possível amor.Se ele for superficial,quem vai perder não vai ser você . Assim você vai achar um alguém que te ame por quem você é de verdade e não liga para o que os outros pensam. Tem coisa melhor? Nunca pensei que diria isso, mas é muito bom ser feia.

last.jpg


version 3/s/sociedade// @obvious, @obvioushp //Naílle Conceição
Site Meter