eulírico

Concepções do mundo

Naílle Conceição

A importância da independência - Morar sozinho

Morar sozinho é um sonho.Morar sozinho é um inferno.Morar sozinho é preciso.


082342bb6c0752d69c0402edef2bbcec.jpg

Todo adulto tem necessidade de amadurecer caso ele queira ter uma vida digna.Nada pior do que depender dos pais para sempre e não ter noção da importância de seus atos e seus méritos. Criar responsabilidade, aprender a se virar sozinho,entender como as coisas funcionam no "mundo adulto".

Muitas pessoas vão morar cedo por causa da faculdade, mas existem diversos motivos. Trabalho é um deles. Se você é jovem e já planeja a faculdade, tem que se preparar para sair da casa dos pais.Pode morar em uma república e aprender a lidar com pessoas estranhas.,de hábitos estranhos pra você e principalmente regras de convivência. Não é para antissociais.

Caso você vá morar sozinho, é mais caro e mais difícil. Pra começo de conversa, junte o máximo de dinheiro possível o mais cedo que puder. Se você já tem 15/16 anos a hora é agora. Seja consciente e tenha noção de seus gastos,mostrando a seus pais que você está se tornando responsável. Crie metas em vez de objetivos e ponha prazo nelas. Converse com seus pais pois o auxílio deles é muito necessário e muito importante.

Além disso, estude.Estude bastante para entrar no curso que você quer e provar que você é realmente determinado.Pesquise preços,leia sobre o assunto,organize listas de compras e o planejamento dos primeiros meses. Aprenda a cozinhar,por favor! No YouTube tem tutoriais e muitos pratos simples são maravilhosos. Não custa nada queimar os primeiros ovos pra depois fazer um omelete perfeito.

O principal é não ser preguiçoso. Se você for,largue a preguiça, senão você não vai ter credibilidade nenhuma pra morar sozinho. Tenha atenção às contas e datas.Faça dos boletos seus melhores amigos,você vai conviver muito com eles.Compre muitas Tupperware. Elas são úteis, bonitas e práticas.

O resto vem com o tempo.Não hesite em pedir ajuda se precisar e vá com calma.Você acabou de chegar ao mundinho particular dos adultos.

60648b561319596b3ae16d4154c879a8.jpg Prioridades né?


version 11/s/sociedade// //Naílle Conceição
Site Meter