evidence

Um olhar menos apressado a evidências de um silêncio que desenha segredos.

Zeiss Lacerda

Sou seiva de Moçambique, Mestrado em agricultura, docente universitário apaixonado pela academia e viciado pela escrita e pela moda. Gosto de olhares sem pressa e toques suaves. Fragmento meu dia entre cafés com pinceladas de açúcar. Alimento-me de música, invento momentos de solidão mas não me imagino sozinho.
Sentimentos? Só se me causarem sensações.
#The Evidence

As 10 verdades para mulheres vítimas de infidelidade masculina

O que estará por detrás da infidelidade masculina? Será que as vítimas tem alguma culpa? Partilho no texto a minha visão masculina. Não são leis nem mandamentos, são pontos de vista de um ser do sexo oposto.


image.jpeg

Tenho estado a acompanhar nas redes sociais, através de vídeos, fotografias e gravações de voz, mulheres casadas, comprometidas ou em relação "formal", que quando se apercebem da infidelidade dos seus parceiros colocam-se à caça furtiva às amantes dos parceiros e fazem justiça pelas próprias mãos. Pior de tudo é que elas mesmas registam o ajuste de contas e publicam nas redes sociais.

Sentimentos de raiva e de revolta provavelmente até borboletas possam ter mas, racionalidade é uma característica exclusiva do ser humano, daí que eu considero a racionalidade como sendo o nosso diferencial mais nobre perante os demais animais da face da terra.

Indigna-me profundamente o facto de as supostas vítimas de traição acreditarem com toda a sua personalidade que a causa da infidelidade dos seus parceiros é a existência de outras mulheres. VERDADE 1: A infidelidade masculina não é motivada pelo simples facto de existirem outras mulheres!

O planeta sempre teve homens e mulheres, a cada esquina vemos mulheres umas mais lindas que outras, sempre houve homens e mulheres fiéis e infiéis, sempre houve homens e mulheres cornudo(a)s e sempre existirão amantes. Sempre houve e sempre haverá. Há muita mulher bonita, boa, inteligente e com tudo pra ser de longe melhor que outra mulher. O mesmo acontece com os homens. VERDADE 2: A natureza é bela e os seres humanos também!

image.jpeg

Quando um homem trai, a primeira coisa que uma mulher deveria pensar é que ele não vale nada. O termo fidelidade vem do facto de o seu parceiro e tu comprometerem-se a ser apenas um pro outro na relação amorosa. Quando um de vocês quebra esse pacto está a ser infiel. Não é a amante que está a ser infiel a ti. VERDADE 3: A amante não deve fidelidade a rival, deve fidelidade ao parceiro dela, por coincidência pode ser seu parceiro também. Percebe?

Tente perceber porquê que esses cornos cabem perfeitamente em ti. Tente entender que quem escolheu para parceiro um homem infiel foste tu mesma. A não ser que tenha sido outra pessoa a escolher por ti. Se não for o caso, VERDADE 4: Melhore suas capacidades de escolha!

O mercado está muito competitivo? Pois, sim, está bastante agressivo. Então, VERDADE 5: Crie diferencial para ter vantagens comparativas em relação as outras.

Às traídas, eu recomendo que antes de tomarem qualquer medida tão insana quanto as que temos acompanhado, respeitem-se a vocês mesmas. Uma das causas para a infidelidade dos vossos parceiros é a falta de respeito que vocês tem com vocês mesmas. VERDADE 6: Uma mulher de respeito quando é traída, das duas uma, ou separa-se definitivamente ou perdoa mantendo sigilo total e completo sobre o assunto.

Não entendo como é que uma mulher consegue obstruir os órgãos genitais da outra utilizando cola (isso aconteceu onde moro) porque supostamente envolveu-se com seu parceiro: é um acto criminoso porque não se deve fazer justiça pelas próprias mãos; é uma insanidade acreditar que o seu parceiro é inocente e a amante a mais culpada da história. Antes colasse a bunda do seu parceiro ao vaso sanitário da casa de banho para que ele se mantivesse quieto e disponível só pra si. VERDADE 7: Atacar a outra, é uma clara demonstração de insegurança e fraqueza!

Aprendam de uma vez por todas que não se resolve nenhum problema iliminando as consequências, os problemas resolvem-se pelas causas. As causas da infidelidade dos vossos parceiros muitas vezes estão na vossa forma de se relacionar e não nas mulheres super boas e bonitas que andam por aí. Muitas mulheres não têm sido femininas o suficiente para manter um homem plenamente satisfeito e por conseguinte fiel. Modernidade mal assimilada, chatice, querem ser iguais aos homens, querem ter voz de comando em fórum doméstico, são fúteis, banalizam o sexo, tem mais amigos (sexo masculino) que os próprios homens, mal sabem comportar-se na cama, não querem ou mesmo não sabem sequer cozinhar, vendem-se pros próprios parceiros a troco de salões de beleza e compras, ficam mais bonitas quando vão sair de casa do que quando estão em casa com seus parceiros. É normal dormirem de calcinhas rasgadas e vestirem aquela camisete toda esticada quando estão em casa mas, quando saem a rua estão todas "empiriquitadas". Ficam bonitas para quem?

Se a minha própria parceira quer ser como eu (homem), não é mais inteligente eu virar gay e ter como parceiro um homem de verdade? Parece-me mais sexy e original se o assunto for igualdade. VERDADE 8: Para atrair a atenção de um macho, a mulher tem que ser feminina! Muitas nem sabem o que isso quer dizer. Paciência!!!

Se tu como mulher, persegues, sequestras e molestas a suposta amante do seu parceiro, achas que te estás a valorizar? Não estás não. Só fazes isso porque és fútil, de baixa auto-estima e talvez mereças sim ser "cornuda com todos os molhos". VERDADE 9: Uma mulher deve autovalorizar-se sempre!

Se tu, como mulher, não te respeitas o suficiente, a ponto de publicar uma cena onde tu és a vítima de traição, achas-te mulher o suficiente para segurar um homem? Nunca! VERDADE 10: Uma mulher deve cultivar auto-estima e manter honra mesmo que aparente!

O mercado sempre será tremendamente agressivo. Refine-se e aguce suas capacidades de escolha.


Zeiss Lacerda

Sou seiva de Moçambique, Mestrado em agricultura, docente universitário apaixonado pela academia e viciado pela escrita e pela moda. Gosto de olhares sem pressa e toques suaves. Fragmento meu dia entre cafés com pinceladas de açúcar. Alimento-me de música, invento momentos de solidão mas não me imagino sozinho. Sentimentos? Só se me causarem sensações. #The Evidence.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Zeiss Lacerda