exotopias digitais

Um mosaico de ideias em movimento no espaço digital.

Maira Penteado

Aspirante de jornalista. Amante da Cultura Italiana. Adoro porto Alegre. Ariana com Ascendente em Áries "vivo de amor profundo.".

A moça de sorriso fácil

O presente texto é uma resposta ao artigo: O cara de sorriso triste. Espero que gostem.


moca.jpg

Era um domingo de manhã completamente nublado, ela saiu pra comprar pães e alguns mantimentos que estavam faltando em casa. No meio da multidão se depara com aquele cara de sorriso triste em meio à multidão e agitação do centro urbano, alguma coisa lhe chamou atenção naquele sorriso, sem preocupar-se com o que os outros iriam pensar a moça de vestido florido e de sorriso fácil fixou seus olhos amendoados em direção ao semblante tristonho dele, foi apenas um segundo e nenhum olhou pra trás.

Cada um seguiu seu caminho, mas a moça de sorriso fácil havia de alguma maneira intrigado seu coração, sim como não? Eles eram opostos foi o que pensou de imediato.

Como de costume ao final do dia ele sentou-se em um café com um livro na mão lia Noites Brancas, que por acaso do destino era o livro favorito e de cabeceira dela. Enquanto isso ela se dirigia até à livraria, pois seu gato Chaplin, acabava de derrubar café em seu livro preferido. Ela sorriu e disse ao gato: “tudo bem Chaplin, eu compro outro. Já volto e não vá bagunçar mais nada por aqui ouviu?”. Prendeu o cabelo rapidamente, passou um perfume e saiu...

Antes de chegar à livraria, decidiu tomar um café e provar uma daquelas belíssimas tortas da cidade, logo quando adentrou no estabelecimento observou uma mesa vazia com uma xícara de café, sua torta favorita e Noites Brancas em cima da mesa, observou aquilo tudo, achou meio mágico, meio místico e esperou com euforia e curiosidade para saber quem era a pessoa com gostos tão parecidos que estava naquele local.

Quando percebeu que se sentou de forma elegante um rapaz muito bem vestido ficou encabulada em encarar a pessoa de frente virou-se para o outro lado e fez seu pedido, tentando agir com naturalidade.Depois de alguns minutos percebeu um olhar um magnetismo alguém a fitava sem discrição e ela retribuiu e para sua surpresa era ele, sim, o mesmo moço do meio da multidão.

Mas havia algo diferente no ar, agora o cara do sorriso triste a flertava com um sorriso encantador. Haveria o tão implacável destino transformado o cara de sorriso triste em um moço de sorriso fácil?


Maira Penteado

Aspirante de jornalista. Amante da Cultura Italiana. Adoro porto Alegre. Ariana com Ascendente em Áries "vivo de amor profundo."..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/literatura// //Maira Penteado