exotopias digitais

Um mosaico de ideias em movimento no espaço digital.

Maira Penteado

Aspirante de jornalista. Amante da Cultura Italiana. Adoro porto Alegre. Ariana com Ascendente em Áries "vivo de amor profundo.".

Você tem sede de quê?

Uma campanha publicitária utilizou pessoas que vivem em situação de extrema pobreza para divulgar produtos de luxo. Para cada produto vendido parte do valor é direcionado para levar alimentos e água para comunidades que vivem na miséria. A ironia foi utilizada pela agência Saatchi & Saatchi para a Cordaid, uma organização católica que atua em 36 países da África, Ásia e América Latina.


ceva.png FOTO: Reprodução/Cordaid

Por exemplo, como vemos na foto acima, comprando meio litro de cerveja gelada, você contribui para o fornecimento de 50 litros de água fresca.

Fiquei simplesmente encantada com a notícia que encontrei hoje pela manhã na internet no Portal da Record (vou citar o nome do veículo, pois realmente a matéria vale a pena ser divulgada).

Se mais empresas fizessem estratégias como estas o mundo com certeza seria muito melhor, quem tem mais sentiria a sensação inexplicável que é de ajudar o próximo e quem recebe a satisfação em ter uma mão estendida.

Sem falar na gratidão que estas pessoas nos devolvem mesmo que sem perceber, um olhar, um sorriso uma mordida em um pedaço de pão que irá saciar sua fome, são coisas simples que realmente fazem a diferença. Já imaginou que interessante?

Quanto contraste não é mesmo? Realmente peguei o exemplo da cerveja, pois não tomo cerveja nem Chopp, tenho muitas críticas quanto este mercado, mas isso é assunto para outro texto.

O que esta Agência faz é o que chamamos de empreendedorismo social, ou seja, uma ideia inovadora que tem impacto social na vida das pessoas contribuindo desta forma para melhoria no mundo. Aqui realmente a alma do negócio são as pessoas!

Realmente só em ler a matéria e saber que existem atitudes como essa no planeta já me deixou mais feliz e também com vontade de fazer algo em prol do social, afinal qual pedagoga ou pessoa das ciências humanas não pensa no bem estar da Sociedade.

Quem sabe pensar em elaborar um projeto ou algo que possa mudar ou melhorar um pouquinho nem que seja este lugar maravilhoso em que habitamos. Abraço e um ótimo mês de março para todos!


Maira Penteado

Aspirante de jornalista. Amante da Cultura Italiana. Adoro porto Alegre. Ariana com Ascendente em Áries "vivo de amor profundo."..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// @destaque, @obvious //Maira Penteado