faladessa

Porque é sempre bom quando podemos falar do que gostamos

Andressa Bandeira

É formada em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo. Autora do blog Um café e um conto: umcafeeumconto.blogspot.com.br/
Adora chimarrão, gatos e café

Quando a gente aprende algo novo é mais feliz

E quem não quer ser feliz, não é?


qual-o-caminho-para-ser-feliz-1.jpg Imagem: Google Imagens

Eu poderia encerrar o texto no título. Porque é isso mesmo que eu gostaria de dizer: que a gente quando aprende algo novo é mais feliz. A sensação de ser capaz de fazer algo diferente é maravilhosamente igual à felicidade.

Mas não precisa se acanhar achando que essa sensação boa só virá se você aprender coisas dificílimas ou que quase nenhum ser humano é capaz de exercer. Não! Relaxe e saiba que a felicidade é fazer aquela receita de bolo que parecia impossível, é dançar quando tu se considerava um perna de pau, é aprender aquele refrão em inglês que antes era puro empromechan.

Felicidade é conseguir fazer aquele ponto de tricô que parecia totalmente fora de alcance. Felicidade é esses pequenos aprendizados novos e de novo e de novo e de novo. É saber que é preciso tentar pra dizer que não consegue. E que coisa mais linda a sensação de conseguir. Aquela sensação dos neurônios trabalhando em algo novo e a percepção de que os está ajudando a evoluir. Lembre-se também que não importa se tu obteve sucesso sozinho ou com aquela ajuda amiga. O que importa é que você conseguiu. Você foi capaz! Quer coisa mais feliz?

felicidade.jpg Imagem: Google Imagens Parabéns por ter conseguido essa coisa nova e siga em frente com os seus planos. Tudo bem esse texto ter parecido clichê: o importante é ele fazer alguém feliz.


Andressa Bandeira

É formada em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo. Autora do blog Um café e um conto: umcafeeumconto.blogspot.com.br/ Adora chimarrão, gatos e café.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious //Andressa Bandeira