fatos fantasiosos

Porque todo filme é baseado em fantasias

Lina Campos

Lina não sabe falar "tablet" sem colocar um "l" na primeira sílaba. Ama todo o entretenimento, cães e rapazes de lábios grossos.

Longe deste insensato mundo

"Longe deste insensato mundo" é um dos melhores dramas românticos de 2015. Com elenco, fotografia e trilha sonora primorosos, não tem como não se apaixonar


No filme dirigido por Thomas Vinterberg, Bathsheba Everdene (Carey Mulligan, impressionante) é uma jovem humilde que recebe de herança do tio uma fazenda, que rege com pulso firme.

A jovem é disputada por três homens distintos: o pastor de ovelhas Gabriel Oak (Mathias Schoenaert), o rico solitário de meia idade William Boldwood (Martin Sheen) e o sargento endividado Frank Troy (Tom Sturridge).

Isso em 1870, em Dorset, na zona rural do oeste inglês. Bathsheba tem de fazer malabarismos com suas emoções quando os três pretendentes vêm cortejá-la, uma vez que não quer ser propriedade de homem nenhum e manter sua independência através do seu trabalho na fazenda. #empoderamentofeminino

FFTMC-2ok.jpg

"Longe deste insensato mundo" é baseado em um clássico de Thomas Hardy. Confesso que o título me sugeriu que Bathsheba iria fugir com Gabriel, o primeiro que conheceu, mas tive uma grata surpresa.

Carey Mulligan é uma atriz que, quando se assiste a seus filmes, você não consegue imaginar outra atriz fazendo o mesmo papel. Aliás, o elenco é excelente, apesar de eu pensar em outro melhor Frank Troy. Conta-se até com a incrível Juno Temple, numa forte e pequena aparição no filme como Fanny Robin, a ex noiva de Frank Troy.

imagm.jpg

A fotografia e a trilha sonora são adornos maravilhosos. O que aprecio muito em produções de época são o cuidado e o capricho que têm com a reconstituição e cenários.

O livro (Far from the madding crowd, 1874) já teve outras adaptações em 1915, como drama mudo, em 1967, com Julie Christie no papel principal, e em 1998, como minissérie para TV.


Lina Campos

Lina não sabe falar "tablet" sem colocar um "l" na primeira sílaba. Ama todo o entretenimento, cães e rapazes de lábios grossos. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/cinema// @obvious, @obvioushp //Lina Campos