fatos fantasiosos

Porque todo filme é baseado em fantasias

Lina Campos

Lina não sabe falar "tablet" sem colocar um "l" na primeira sílaba. Ama todo o entretenimento, cães e rapazes de lábios grossos.

Risco imediato

Um filme sobre caráter x situação


Imagine que seu inquilino que mora no seu porão está com a TV com o volume muito alto. Você e sua esposa/ seu marido vão chamar a atenção do cara e ele não atende porque está... morto. Vocês arrumam o porão do falecido e encontram 220 mil libras (vocês moram em Londres). Justo quando acabam de receber a ordem de despejo do seu apartamento e ainda não têm grana para continuar a obra da casa que você herdou da sua avó.

images.jpg

A trama muito bem intrincada é baseada em livro, como todo bom filme. “Good people", de Marcus Sakey, foi publicado em 2009 e foi levado para a tela em 2014.

Que situação! Obviamente, tem gente atrás desse dinheiro, como – tive muito medo de – Omar Sy, representando Gengis Kahn, e Sam Spruell, vivendo Jack Witkowski. E tem gente atrás de quem está atrás deste dinheiro, no caso o infalível Tom Wilkinson na pele de John Halden.

Omar Sy.jpg

O casal em apuros é representado por James Franco e Kate Hudson. A certa altura do filme, Anna (Hudson) diz que aquele é um dinheiro sujo e Tom (Franco) responde que quem suja o dinheiro são as pessoas. E que eles têm sido bons e não ganharam nada com isso. Mas se eles eram boas pessoas, o que estão fazendo com o dinheiro sujo?

riscoimediato-2.jpg

Muitas vezes, nos vemos em situações que põem à prova o nosso caráter, como achar uma bolada, por exemplo. O certo, diz seu caráter, seria entregar para a polícia, porque certamente teria sido o motivo da morte do seu inquilino, se fosse no filme. Mas você tem dívidas. Ordem de despejo. Uma casa para reformar. E, no meio disso tudo, ainda quer ter um filho com seu amor.

É claro que é muito difícil pensar direito quando estamos em uma situação em que possamos tirar vantagem. Mas é importante que o caráter, não a situação nos encoraje a agir certo. Ter coragem para agir certo é uma grande prova do bom caráter. Acredito que grande parte das pessoas são boas, mas se deixam levar pelos golpes, falcatruas, coisas que infelizmente, podem fazer mal às outras pessoas. E se deixar levar é uma fraqueza que precisamos evitar, até mesmo com coisas que fazem mal a nós mesmos.

Bondade.jpg

A vida de ninguém é só flores, pelo contrário. Não importa se a pessoa tem a vida que você acha que gostaria ter, ela também tem desafios que a põem à prova. É muito importante cultivar o bem, ser forte e corajoso. Nem sempre somos felizes quando bons. Talvez cultivando o seu caráter, você não tenha a vida que gostaria, mas garanto que você contribuiu com a sonhada paz mundial.


Lina Campos

Lina não sabe falar "tablet" sem colocar um "l" na primeira sílaba. Ama todo o entretenimento, cães e rapazes de lábios grossos. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/cinema// @obvious //Lina Campos