Cinco motivos para assistir The Unbreakable Kimmy Schmidt
1_ O plot
Uma moça de 14 anos, a inquebrável Kimmy Schmidt, e mais três mulheres são sequestradas por um fanático (o vigarista Reverendo Richard Wayne Gary Wayne, vivido por Jon Hamm) num bunker (aqueles esconderijos embaixo da terra) temendo o fim do mundo. Quinze anos depois ela é resgatada e tem de começar vida nova em Nova York. Do zero. A série é criação de Tina Fey e Robert Carlock.
2_ As referências pop
É engraçado ver tudo que Kimmy perdeu nos últimos 16 anos (a série já está na segunda temporada, com 13 episódios cada) e como, aos poucos, vai se familiarizando com o que está acontecendo na cultura pop atual.
3_ O figurino
É maravilhoso! Kimmy ainda não se familiarizou com sua idade biológica e se veste como se a moça ainda é: roupas, tênis e mochilas coloridas.
4_ As personagens principais
Kimberly ‘Kimmy’ Cougar Schmidt (Ellie Kemper), a ingênua, otimista e novata na vida da Nova York atual;
Titus Andromedon ou Ronald Wilkerson (Tituss Burgess), o roomate dela que luta para ser astro da Broadway e, apesar de todas as tentativas, não conseguiu;
Lillian Kaushtupper (Carol Kane), a senhoria louca e trambiqueira de Titus e Kimmy. Ela quer impedir a invasão de hipsters na vizinhança dela;
Jacqueline White (Jane Krakowski), a primeira patroa de Kimmy e eventualmente única amiga dela. A ex socialite é índia nativa americana e tem um pouco de vergonha de suas raízes.
5_ A terceira temporada já está confirmada e é exclusiva do Netflix. YES!