fechada para balanço

Ler para Viver , Viver para Ler...

Mirian Canavarro

Advogada por profissão, escritora por paixão, mãe por missão e feliz por opção!

  • FALTA-DE-CARÁTER.jpg
    Na teoria todo mundo é perfeito !

    Não se iluda: na teoria todo mundo é perfeito e à distância todo mundo é acessível. Bem-vindo "aos tempos modernos"

  • Thumbnail image for couple-731890_1280.jpg
    O homem dos meus sonhos

    Quem não teve uma "paixonite" de cinema na juventude, hein?

    Como toda adolescente, porém, sofria a dúvida de não saber qual dos garotos mais me atraía. Hoje percebo que aquilo tudo só funcionava em conjunto, com a imagem de todos milimetricamente sincronizados na coreografia de “Não se Reprima”. Fã delirante, decorei as músicas, as coreografias, comprei as camisetas sobrepostas, usei faixa na testa (coisa mais ridícula) e, como resultado de tanta dedicação repeti o ano escolar.

  • hands-600497_1280.jpg
    Fronteiras da Alma

    O mundo têm fronteiras porque alguém decidiu construí-las.

  • water-863053_1280.jpg
    A arte de enxergar

    Quando foi que deixamos de olhar para o mundo? Não, quando foi que deixamos de olhar para frente, para os lados e ver a vida passar diante dos nossos olhos?

  • 43914051.jpg
    FELICIDADE A TODA PROVA

    Todo dia acesso a internet e leio uma pesquisa sobre a fórmula da felicidade. Fresquinha, recém publicada por algum instituto, um portal, uma faculdade, um centro de pesquisas, ou seja lá o que for. A maioria começa com a seguinte frase: “Pesquisas comprovam...” Pelo menos no meu ponto de vista, 99% dessas pesquisas são de uma inutilidade tamanha, que às vezes penso que servem apenas para preencher a falta de assunto.

  • 8734658734658.jpg
    Diga o que tu lês que eu digo quem tu és!

    Paulo Coelho o escritor brasileiro mais lido no mundo e, também, o mais criticado. A crítica que já perdeu o sentido, mas sobrevive para massagear o ego de uma minoria, que vive para rebater a literatura acessível e sustentar uma bolha onde só permanece quem não é popular.

  • Assinatura_de_Clarice_Lispector.gif
    Clarice

    A literatura é feita de paixão... Apaixonei-me por Clarice anos atrás. Quando buscava algo novo, empolgante e delicadamente profundo. Se com as outras fui mais longe, com Clarice fui mais fundo. Permiti que ela fizesse morada no âmago de minha existência.

Site Meter